ENTRETENIMENTO
21/05/2019 11:40 -03 | Atualizado 29/05/2019 15:35 -03

'Downton Abbey': O 1º trailer completo do filme inspirado na premiada série inglesa

Sucesso de público e crítica, a saga da aristocrática família Crawley e seus empregadas estreia nos cinemas em 21 de novembro.

Divulgação

Depois de um teaser-trailer pouco revelador divulgado em dezembro do ano passado, o filme Downton Abbey - baseado na premiada série inglesa - ganhou seu primeiro trailer nesta terça-feira (21). A estreia nos cinemas está prevista para 21 de novembro. Assista à prévia no player abaixo:

 

A trama do filme dá sequência ao último episódio exibido na TV e, para alegria dos fãs, mantém o glamour e identidade da saga da aristocrática família Crawley e seus empregados no interior da Inglaterra no início do século 20.

O longa é dirigido por Michel Engler e tem roteiro de Julian Fellowes. Boa parte do elenco é composta pelos atores vistos na TV, como como Laura Carmichael (O Espião Que Sabia Demais), Hugo Bonneville (Iris), Michelle Dockery (Sem Escalas), Elizabeth McGovern (A Esposa), Maggie Smith (O Exótico Hotel Marigold) e Penelope Wilton (Orgulho e Preconceito).

Sobre Downton Abbey

A série mostra o cotidiano de uma família aristocrática e seus empregados em uma propriedade chamada Downton Abbey, localizada na região inglesa de Yorkshire. A história começa um dia após o naufrágio do Titanic, em 14 de abril de 1912, e segue até a década de 1920.

Downton Abbey estreou em 26 de setembro de 2010 na rede inglesa ITV.

Sucesso imediato, a produção abocanhou alguns dos mais prestigiados prêmios mundiais já em 2011, como o de Melhor Minissérie ou Telefilme Globo de Ouro e Emmy. Ao todo foram exibidas seis temporadas.

O último episódio foi um de seus tradicionais especiais de Natal, transmitido na Inglaterra em 25 de dezembro de 2015.

Hoje, no Brasil, a série está disponível no serviço de streaming Amazon Video.

Expectativas sobre o filme

À Entertainment Weekly, o produtor executivo Gareth Neame descreveu a versão cinematográfica de Downton Abbey como “mais luxuosa” que a série.

“Tivemos que fazer tudo o que os fãs queriam, mas precisávamos fazer algo novo e original”, explicou Neame, que acrescentou: “Queríamos um enredo e um senso de escala que superasse o alto nível de qualidade da produção de TV”.

O filme Downton Abbey tem estreia nos cinemas da Inglaterra marcada para 20 de setembro de 2019. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.