ENTRETENIMENTO
21/09/2019 14:21 -03

'Downton Abbey' supera Brad Pitt e Rambo em estreia

Filme baseado na série inglesa fatura mais de U$ 2 milhões em seu lançamento nos EUA, batendo "Ad Astra" e "Rambo: Até o Fim".

Amada por milhões de pessoas mundo afora, Downton Abbey, que teve seu último episódio exibido em março de 2016, voltou a fazer a felicidade de seus fãs. O filme baseado na série inglesa estreou nesta sexta (20), nos Estados Unidos.

E o público confirmou todo esse amor. A versão cinematográfica de Downton Abbey faturou pouco mais de US$ 2 milhões em seu lançamento, superando produções de peso como a ficção científica Ad Astra, estrelada por Brad Pitt, que rendeu U$ 1,5 milhões, e o novo filme de um personagem icônico: Rambo: Até o Fim (que arrecadou US$ 1,3 milhões).

O filme, que tem estreia marcada no Brasil para o dia 21 de novembro, se passa em 1927, quando Downton fica em polvorosa com a chega da notícia de que a residência dos Grantham receberá a visita do Rei George V e da Rainha Mary, avós de Elizabeth II. 

O longa é dirigido por Michel Engler e tem roteiro de Julian Fellowes. Boa parte do elenco é composta pelos atores vistos na TV, como como Laura Carmichael (O Espião Que Sabia Demais), Hugo Bonneville (Iris), Michelle Dockery (Sem Escalas), Elizabeth McGovern (A Esposa), Maggie Smith (O Exótico Hotel Marigold) e Penelope Wilton (Orgulho e Preconceito).

Sobre Downton Abbey

A série mostra o cotidiano de uma família aristocrática e seus empregados em uma propriedade chamada Downton Abbey, localizada na região inglesa de Yorkshire. A história começa um dia após o naufrágio do Titanic, em 14 de abril de 1912, e segue até a década de 1920.

Downton Abbey estreou em 26 de setembro de 2010 na rede inglesa ITV.

Sucesso imediato, a produção abocanhou alguns dos mais prestigiados prêmios mundiais já em 2011, como o de Melhor Minissérie ou Telefilme Globo de Ouro e Emmy. Ao todo foram exibidas seis temporadas.

Hoje, no Brasil, a série está disponível no serviço de streaming Amazon Video.