A curiosa promoção da Domino's que oferece pizza em troca de foto com pizza no 'sovaco'

Promoção pegou mal entre consumidores: "que marketing é esse, meu pai".

Se o brasileiro é sem limites, o publicitário brasileiro supera qualquer um. A rede de pizzaria Domino’s lançou uma promoção que dividiu opiniões na internet.

Nas redes sociais, a Domino’s divulgou uma campanha que distribuirá uma pizzas de graça para usuários que postarem uma foto mostrando sua “pizza” embaixo do braço ― sim, isso mesmo que você leu.

A marca dará pizza média para as primeiras 300 pessoas que postarem fotos com suas marcas de suor na roupa no Instagram (no feed ou stories), marcando o usuário da Domino’s e a hashtag #pizzaporpizza. A promoção acontece até dia 21 de fevereiro.

No entanto, o trocadilho entre a pizza (alimento) e a pizza (de suor) não pegou muito bem nas redes sociais. Enquanto alguns acharam a promoção “nojenta”, outros criticaram o objetivo da campanha ― seria mesmo a melhor estratégia de marketing associar um pedaço de pizza a um suor embaixo do braço?

Teve usuário que pontuou que o meme do “ameno” poderia ser uma ótima opção para peça publicitária para a Domino’s.

Campanha ‘pizza por pizza’

A promoção faz parte de uma campanha da Domino’s que, na teoria, exalta o calor típico do verão. Criada pela GUT, a peça publicitária apostou em um editorial de moda chamado “Pizza por pizza”, no qual a marca faz um ensaio com modelos que “assumiram” seu suor nos “looks”.

“Quem nunca ficou tão suado em dias de muito calor, a ponto de a blusa ficar com ‘pizza’ debaixo do braço? Nesse verão, decidimos distribuir pizza de graça em troca da ‘pizza’ dos nossos clientes”, explicou Edwin Junior, diretor de Marketing da Domino’s Brasil.

Segundo Bruno Brux, da GUT, a ideia da campanha é quebrar o tabu sobre o suor no Instagram. “Se tem calor, tem pizza embaixo do braço. Mas ninguém gosta de ser visto desse jeito, principalmente no mundo perfeito do Instagram. Por isso, a Domino’s resolveu desafiar a galera, com o bom humor típico da marca, a assumir as pizzas embaixo do braço em troca de pizzas de verdade”, completou.

Apesar das críticas, muitos usuários participaram da promoção ― a contragosto, é claro.

Mas quem acertou mesmo com toda essa história foi a Rexona, que se “intrometeu” na campanha da Domino’s para fazer propaganda de seus produtos.

Agora, sim, tudo faz sentido!