ENTRETENIMENTO
02/01/2020 15:59 -03 | Atualizado 02/01/2020 15:59 -03

'Dois Papas': Vídeo mostra como efeitos especiais recriaram cenários do Vaticano

“Veja como eu enganei você em Dois Papas. kk”, brincou Fernando Meirelles no Twitter.

Fernando Meirelles revelou nesta quinta-feira (2) os segredos por trás das belas imagens de seu novo filme, Dois Papas, produção original da Netflix indicada ao Globo de Ouro em quatro categorias - incluindo Melhor Filme Dramático - e forte candidato ao Oscar 2020. 

No Twitter, o cineasta compartilhou um vídeo da empresa de efeitos especiais Union, que foi responsável por recriar no longa-metragem alguns locais e cenários famosos na Cidade do Vaticano, incluindo a Praça de São Pedro e o teto da Capela Sistina pintada por Michelangelo.

“Veja como eu enganei você em Dois Papas. kk”, brincou Meirelles na rede social. Assista abaixo ao vídeo compartilhado pelo diretor brasileiro: 

 

É possível notar que o chroma-key (técnica de efeito visual que sobrepõe imagens) foi fundamental para o resultado final do filme  - uma vez que diversos lugares onde a história se passa têm permissão de filmagem negada por serem considerados sagrados pela Igreja Católica.

Dois Papas é baseado na história da renúncia do papa Bento 16 e na ascensão do papa Francisco, e apresenta conversas fictícias que poderiam ter ocorrido entre o líder alemão e o argentino. Leia a nosso crítica sobre o filme aqui.