COMPORTAMENTO
27/09/2019 16:53 -03

Campanha estimula doação de órgãos por meio de mensagens no WhatsApp

Você sabia que pode salvar até 14 vidas?

No Brasil, mais de 40 mil pacientes estão na lista de espera por uma doação de órgão. Porém, 47% das famílias ainda recusam a doação, segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO).

Nesta sexta-feira (27), celebra-se o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, uma tentativa de desconstruir tabus em relação ao tema.

Por exemplo, você sabia que pode salvar até 14 vidas? Porém, apenas os familiares podem autorizar a doação de órgãos do falecido.

Pensando nisso, o redator Bernardo Quadros e o diretor de arte Leonardo Zardo laçaram a plataforma “Declare no grupo da família”.

O projeto desenvolve e disponibiliza layouts nada convencionais para que você possa avisar aos seus familiares que tem a intenção de ser um doador de órgãos.

“Por mais que o assunto seja sério, queríamos trazer essa conversa de um jeito divertido e irônico, que gerasse interesse das pessoas”, explica Bernardo Quadros.

Leonardo Zardo completa: “Além de deixar claro que você é doador, o envio também vai iniciar um debate no grupo para que o restante dos familiares se posicione”.

Veja as imagens.

Reprodução
Reprodução
Reprodução

Conheça mais sobre a iniciativa no site do projeto.