ENTRETENIMENTO
05/08/2020 10:09 -03

Plataforma de streaming da Disney chega à América Latina em novembro

Informação foi dada pelo CEO da empresa no dia em que o Disney + anunciou recorde de assinantes e estreia de "Mulan" na plataforma.

No dia em que foi anunciado que o maior lançamento da Disney em 2020, a versão live-action da animação Mulan, vai estrear direto no Disney +, o CEO da empresa, Bob Chapek, afirmou que a plataforma de streaming chega à América Latina em novembro.

Ainda não há detalhes se o Brasil entra no pacote, mas é certo que o Disney + superou (e muito) as expectativas da empresa, chegando a praticamente 60 milhões de assinantes no mundo. A empresa projetava alcançar esse resultado apenas em 2024.

Os dados se tornaram públicos na noite de terça (4), durante uma reunião transmitida online sobre os ganhos da Disney no ano fiscal. “Apesar dos desafios da pandemia, seguimos crescendo”, disse Chapek no evento.

Além do bom desempenho no Emmy (o Oscar da TV), com 19 indicações a produções da plataforma, o Disney + tem tudo para conseguir ainda mais assinantes em um curto espaço de tempo a partir de setembro, mês em que será lançado Mulan diretamente no serviço. Por conta da pandemia do coronavírus, o filme dirigido por Niki Caro, teve sua estreia no cinema adiada diversas vezes desde março de 2020.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost