ENTRETENIMENTO
07/08/2020 10:04 -03

Sequência de 'Dirty Dancing - Ritmo Quente' é confirmada

Prepare-se para ter "o tempo de sua vida" novamente, pois até a atriz Jennifer Gray voltará como Baby.

Prepare-se para ter o “tempo de sua vida” novamente, pois Dirty Dancing - Ritmo Quente vai ganhar uma uma sequência.

Jennifer Gray deve aparecer no filme, que foi confirmado oficialmente na noite de quinta (6), revivendo seu papel de Frances “Baby” Houseman.

Os rumores de uma continuação já se espalham há um tempo, com o estúdio Lionsgate chamando de “um dos piores segredos de Hollywood”.

Lionsgate
Jennifer Grey como Baby em "Dirty Dancing - Ritmo Quente".

Compartilhando alguns detalhes sobre o filme, o chefe do estúdio, Jon Feltheimer, disse: “Será exatamente o tipo de filme romântico e nostálgico que os fãs da franquia estavam esperando e que o tornaram o título mais vendido da história de nosso catálogo”.

O filme original de 1987 viu Baby se apaixonar pelo bonitão instrutor de dança de Patrick Swayze, Johnny Castle, em um resort de férias.

Patrick morreu tristemente em 2009, aos 57 anos, depois de ser diagnosticado com câncer.

Archive Photos via Getty Images
Patrick Swayze e Jennifer Grey em cena do filme "Dirty Dancing - Ritmo Quente".

O diretor de Meu Namorado é um Zumbi (2013), Jonathan Levine, está desenvolvendo o filme com sua frequente colaboradora Gillian Bohrer, enquanto Mikki Daughtry e Tobias Iaconis escreveram o roteiro.

Jennifer Gray também atuará como produtora executiva.

Mais detalhes adicionais ainda serão anunciados, mas já é sabido que a trama se passara na década 1990.

SIPA USA/PA Images
Jennifer voltará a interpretar o mesmo papel do filme original, de 1987.

Dirty Dancing - Ritmo Quente teve enorme sucesso após o lançamento e arrecadou mais de US$ 214 milhões nas bilheterias globais. Sendo que custou apenas US$ 5 milhões.

O filme também conquistou o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Canção Original para (I’ve Had) The Time of My Life, de Bill Medley e Jennifer Warnes, que tocam na famosa cena em que Johnny e Baby dançaram, no final do filme.

Jennifer explicou anteriormente que teve muitas dificuldades naquela cena, pois o palco havia sido pintado e seus pés grudavam na tinta.

“Lembro-me de fazer o grande final de dança e eles tinham acabado de pintar o palco e estava pegajoso. A tinta grudava nos meus pés para que eu não pudesse girar.”

Ela também revelou que havia praticado a famosa elevação - quando Johnny segura Baby acima de sua cabeça - em um lago “muito frio”, embora não achasse “saudável” estar na água.

“O lago estava muito, muito, muito frio. Você tem que ser muito jovem e com fome para entrar naquela água tão fria por tanto tempo. Não foi bom. Lembro-me de pensar: ‘Você pode morrer se seus mamilos explodirem?’ Não parecia saudável estar nessa água.”

Em 2004, a Lionsgate lançou o prequel Dirty Dancing - Noites de Havana (2004), estrelado por Diego Luna e Romola Garai, mas não conseguiu o mesmo sucesso que o original.

Um remake do filme de 1987, estrelado por Abigail Breslin, Debra Messing, Nicole Scherzinger e Sarah Hyland estreou em 2017, mas teve uma reação negativa da crítica e também não deslanchou.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.