5 dicas para deixar as sobremesas todos os dias mais saudáveis

Porque você merece.

Você talvez seja aquela pessoa que se pega com vontade de comer um docinho delicioso todos os dias do ano. Ou ao menos naqueles momentos em que busca uma comida confortável. Ou ainda um doce pra comemorar alguma pequena vitória no seu dia... São várias as situações que pedem um docinho.

Mas nem todo mundo se deixar levar pelas sobremesas por acharem que elas não são saudáveis ou mesmo por problemas de saúde como diabetes.

Para se deliciar sem problemas e sem culpa, a Liv Up nos deus 5 dicas de como substituir alguns ingredientes de receitas clássicas e deliciosas para deixá-las menos calóricas e tão gostosas quanto as versões originais.

Veja as opções abaixo.

1 - Bolo de cenoura

Na receita do bolo de cenoura você pode substituir a farinha de trigo pela de arroz, o óleo de soja pelo óleo de coco, o açúcar pode ser o demerara e o chocolate da cobertura pode ser 70% cacau. Tudo isso sem prejuízos para as receitas. Essas substituições privilegiam até mesmo que não pode consumir glúten.

2 - Cheesecake de frutas vermelhas

Esta sobremesa tipicamente norte-americana é uma deliciosa torta de queijo cremoso com várias coberturas. A sugestão da Liv Up é usar coberturas de frutas vermelhas.

3 - Torta de maçã

É possível substituir a farinha de trigo normal das receitas de torta de maçã pela farinha integral, além disso, versões ainda mais light podem simplesmente não levar açúcar.

Dicas para deixar as sobremesas mais saudáveis
Dicas para deixar as sobremesas mais saudáveis

4 - Petit Gateau

A clássica sobremesa francesa que é um bolinho de chocolate seco por fora e cremoso por dentro feito com calda quente conquistou o coração dos brasileiros. A dica é usar sempre chocolate 70% cacau que é um pouco mais saudável.

5 - Mousse

Uma mousse deliciosa sempre é uma ótima pedida, ainda mais em dias quentes de primavera e verão. As dicas para deixar as receitas mais saudáveis são várias. É possível substituir o leite condensado por iogurte natural. Quem prefere chocolate pode usar a versão 70% cacau. E sempre vale lembrar de usar o açúcar demerara.