ENTRETENIMENTO
02/03/2019 06:00 -03

Estas séries da Netflix são ideais para quem quer fugir do Carnaval

Carnaval? Tô fora!

Montagem/Divulgação
Séries da Netflix são refúgio para quem não curte Carnaval de rua.

Nem todo mundo nasceu para montar fantasia, abusar da maquiagem de glitter e cair na folia com aquela cervejinha na mão em blocos e festas carnavalescas Brasil afora.

Se você é desses que prefere curtir o feriadão na santa paz de casa a fazer farra pelas ruas, preste atenção na lista a seguir. Reunimos 5 produções disponíveis na Netflix — uma para cada dia de folia — que merecem ser maratonadas neste Carnaval.

São minisséries de ficção e séries documentais que, além de proporcionar entretenimento, podem expandir sua visão de mundo.  

Sábado: Mergulhe na história de um famoso espetáculo judicial

Divulgação/Fox

Produzida pelo midas da TV Ryan Murphy (Nip/Tuck, Glle, Feud), O Povo Contra O.J. Simpson é capaz de te deixar com a respiração suspensa ao longo de seus 10 episódios. A primeira temporada da série antológica American Crime Story retrata o conturbado julgamento do ex-jogador de futebol americano e ator O.J. Simpson - televisionado do início ao fim e um marco da TV norte-americana nos anos 90. Com elenco estrelado (Sarah Paulson, aliás, em estado de graça), a produção conquistou 5 Emmys, incluindo Melhor Série Limitada. Assista aqui.

 

Domingo: Abandone o senso comum sobre temas atualíssimos

Divulgação/Netflix

Cada episódio dura apenas 20 minutos. E em cada episódio um assunto diferente, cuja discussão é totalmente relevante hoje, é esmiuçado de forma consistente e clara. A série documental Explicando é uma produção original da Netflix em parceria com o site de notícias Vox e discute, nesta primeira temporada, o fenômeno K-Pop, criptomoedas, maconha, música, monogamia, astrologia, dietas, mercados de ações, entre outros temas. Assista aqui. 

Segunda-feira: Descubra os segredos para arrasar na cozinha

Divulgação/Netflix

A chef e jornalista de Comida do New York Times, Samin Nosrat, é autora do livro Sal, Gordura, Acidez e Calor, que será publicado no Brasil neste primeiro semestre pela Companhia das Letras. Nele, a iraniano-americana defende que, para mandar bem na cozinha, basta dominar os 4 elementos do título. O livro foi transformado pela Netflix em uma série documental homônima de 4 episódios. Nosrat percorre lugares como Itália, Japão e México para mostrar os diferentes aspectos desses elementos, profundamente ligados com técnicas e modos de preparo tradicionais (e até milenares). Assista aqui.

 

Terça-feira: Saiba como diferentes populações lidam com o sexo 

Divulgação/Netflix

Christiane Amanpour, jornalista veterana da rede CNN visitou 6 cidades de diferentes países — Tóquio, Délhi, Beirute, Berlim, Acra e Xangai — a fim de saber e entender como a população de cada região lida com questões como sexo, sexualidade e os relacionamentos. O resultado dessa empreitada é a esclarecedora série documental Amor e Sexo Pelo Mundo, que mostra cenários e perspectivas sobre esses temas bem diferentes dos que são vistos e vividos no Brasil. Um exemplo?  Em Tóquio, no Japão, a maioria dos casais não expressa carinho em público – incluindo andar de mãos dadas. Assista aqui.

 

Quarta-feira de cinzas: Vá para Cuba!

Divulgação

Dividida em 4 capítulos, a elogiada minissérie Quatro Estações em Havana acompanha o percurso do detetive Mario Conde (Jorge Perugorría) pelo submundo dos crimes em Havana durante o ano de 1989, marcada na História pela queda do Muro de Berlim. Com estilo noir e atmosfera de suspense contante, a produção é baseada na chamada “tetralogia suja” do escritor cubano Leonardo Padura - que também assina o roteiro da minissérie. Assista aqui.

 

Galeria de Fotos Como estão hoje astros de séries do passado Veja Fotos