ENTRETENIMENTO
19/06/2019 17:19 -03

10 filmes nacionais no Telecine Play para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro

De comédias populares a dramas cult, plataforma de streaming indica títulos brasileiros de seu catálogo.

Divulgação/Montagem
Aquarius, Tropa de Elite 2, Que Horas ela Volta? e Cidade de Deus são alguns dos filmes escolhidos.

Para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, nesta quarta (19), o Telecine Play selecionou uma série de títulos marcantes da última década da filmografia nacional que estão disponíveis na plataforma de streaming.

Entre eles, produções como Aquarius, indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes em 2016; Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro, recordista de bilheteria nacional, com mais de 1,25 milhão de espectadores no primeiro final de semana de exibição; e Cidade de Deus, que concorreu em quatro categorias no Oscar de 2004. 

Veja aqui a lista com 10 dicas de filmes brasileiros para assistir no Telecine Play:

Fala sério, Mãe (2017)

Divulgação

Sinopse: Ângela Cristina (Ingrid Guimarães) é mãe de Malu (Larissa Manoela). Enquanto Ângela tenta guiar sua filha adolescente durante uma das fases mais difíceis da vida, Malu sofre com os cuidados excessivos da mãe. 

Que Horas ela Volta? (2015)

Divulgação

Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Muitos anos depois, ela recebe um telefonema de sua filha lhe dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, a chegada de Jéssica complica as relações de Val na casa de seus patrões.

Se Eu Fosse Você (2006)

Divulgação

Sinopse: Após muitos anos casados, Cláudio (Tony Ramos) e Helena (Glória Pires) passam a enfrentar problemas no relacionamento, que caiu na rotina. Um dia, magicamente, eles acordam com os corpos trocados.

Aquarius (2016)

Divulgação

Sinopse: Jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos, Clara (Sônia Braga) vive há muitos anos em um antigo edifício pequeno e antigo na Praia da Boa Viagem, no Recife (PE). Querendo fazer do local um novo empreendimento moderno e com muitos andares, uma construtora tenta de todas as formas comprar o apartamento de Clara, a única moradora do edifício Aquarius que se recusa a vender.

Tô Ryca (2016)

Divulgação

Sinopse: A frentista Selminha (Samantha Schmütz) descobre que tem direito a uma herança de família. Porém, para conseguir botar a mão na bolada, ela deve seguir as regras de seu tio abastado e gastar R$30 milhões em 30 dias sem acumular nada e sem contar sobre essa condição a ninguém.

Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro (2010)

HuffPost Brasil

Sinopse: O agora Subsecretário de Inteligência Nascimento (Wagner Moura) conta com mais poder para lutar contra o tráfico no Rio de Janeiro. Porém, agora ele terá de encarar inimigos bem mais perigosos que reles traficantes em comunidades cariocas, como as milícias e os políticos corruptos.

Até Que a Morte Nos Separe 3: A Falência Final (2016)

Divulgação

Sinopse: Tino (Leandro Hassum) está falido novamente. Mas ao ser atropelado pelo filho de um bilionário (Bruno Gissoni), ele ganha uma nova chance de melhorar seu padrão de vida. Porém, em mais uma de suas trapalhadas, Tino faz com que as finanças do País entrem em colapso e coloque em risco sua nova fortuna e seu casamento com Jane (Camila Morgado).

Cidade de Deus (2002)

Divulgação

Sinopse: Rio de Janeiro, anos 1970. Buscapé (Alexandre Rodrigues) é um jovem negro e pobre que vive na Cidade de Deus, a favela mais violenta do Rio de Janeiro na  época. Com medo de que seu único destino seja virar bandido, ele encontra na fotografia uma maneira de escapar do crime. Com seu talento, ele passa a registrar a rotina da comunidade e seus personagens, como o traficante Zé Pequeno (Leandro Firmino) e o justiceiro Mané Galinha (Seu Jorge).

Os Homens São de Marte... E é Para lá Que eu Vou (2013)

Divulgação

Sinopse: Fernanda (Mônica Martelli) é uma mulher bonita, inteligente e charmosa que trabalha como organizadora de casamentos. Com 39 anos, ela é solteira e continua em busca do par perfeito. Nessa procura, ela acaba se metendo em algumas confusões, sempre contando com a ajuda do seu sócio, Aníbal (Paulo Gustavo), e de sua amiga Nathalie (Daniele Valente).

O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (2006)

Divulgação

Sinopse: Durante a ditadura militar no Brasil, a maior preocupação de Mauro, um menino de 12 anos, não são os militares. Seu sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol na Copa de 1970. Porém, ele é separado de seus pais, que são perseguidos pelos militares, e precisa se adaptar a outra realidade no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, um local que abriga culturas bem diferentes da que ele estava acostumado.