ENTRETENIMENTO
19/06/2020 12:25 -03 | Atualizado 26/06/2020 15:45 -03

Espaço Itaú celebra o Dia do Cinema Brasileiro com festival on-line

Mostra, que começa nesta sexta (19) com a exibição de "Piedade", traz mais 18 filmes e acontece até o dia 29 de junho.

Já que o Dia do Cinema Brasileiro não poderá ser celebrado nas salas de cinema em 2020, o Espaço Itaú de Cinema resolve comemorar a data com um festival on-line que exibe 19 filmes nacionais a partir desta sexta-feira (19).

O longa Piedade, dirigido por Claudio Assis e estrelado por Fernanda Montenegro, que abre a mostra virtual, já está disponível gratuitamente na plataforma digital da sala até às 23h desta sexta.

O restante da programação do festival (com duas estreias por dia) ficará disponível por 48 horas, por R$ 10 cada. As exibições vão até o dia 28 de junho, e parte do valor arrecado do será destinado à APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais) para auxiliar parte dos profissionais afetados pela pandemia do coronavírus.

Além de Piedade, entre os títulos selecionados estão filmes como o premiado Pacarrete, grande vencedor do 47º Festival de Gramado (2019) estrelado pela sempre excelente Marcélia Cartaxo; e Três Verões, que marca uma grande parceria entre a cineasta Sandra Kogut e a atriz Regina Casé. 

Após a exibição online, os títulos do festival entrarão em cartaz no circuito Itaú Cinemas, em datas a serem definidas posteriormente, conforme plano de retomada das autoridades sanitárias de cada cidade.