ENTRETENIMENTO
01/06/2020 14:53 -03

Os melhores filmes e séries para ver no streaming em junho

Conheça os destaques da Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay e HBO GO.

Desde que o isolamento social passou passou a ser indicado como a principal arma na guerra contra a pandemia do coronavírus, a programação dos serviços de streaming ganharam ainda mais importância. É praticamente impossível passar pelo período de quarentena sem se entregar a bons filmes e séries.

Por isso, os lançamentos de plataformas como NetflixAmazon Prime VideoGloboplay, e HBO GO ganharam ainda mais destaque. E neste mês de junho tem bastante coisa boa.

Pensando nisso, selecionamos aqui alguns dos destaques entre as estreias nessas plataformas.

Veja aqui:  

NETFLIX

Dark (3ª temporada)


Thriller de ficção científica alemão que se tornou um grande sucesso entre os brasileiros, Dark chega a sua terceira e última temporada, ou melhor, terceiro e último ciclo. Espere muitas reviravoltas e o possível retorno de personagens inesperados, já que estamos falando de viagem no tempo.
Data: 27 de junho.

Coisa Mais Linda (2ª temporada)

A série brasileira que retrata um grupo de mulheres lidando com os preconceitos no Rio de Janeiro da década de 1950 está de volta. Enquanto seguem em frente após uma tragédia, Malu (Maria Casadevall) e suas amigas encaram novos desafios pessoais e profissionais. 
Data: 19 de junho.

The Politician (2ª temporada)

Depois de falhar em sua tentativa de ser representante dos alunos no conselho estudantil de sua escola, Peyton Hobart (Ben Platt) e sua equipe de colegas/assessores políticos encaram algo bem maior: a candidatura dele a uma vaga no Senado americano.
Data: 19 de junho. 

Quer Eye (5ª temporada)

A Filadélfia é a nova casa dos Fab Five Jonathan Van Ness, Tan France, Karamo Brown, Bobby Berk e Antoni Porowski nessa nova temporada do fenômeno LGBT da Netflix.
Data: 5 de junho.

Ru Paul’s Drag Race (12ª temporada)

O reality show LGBT a mais tempo no ar na TV americana retorna para mais uma temporada cheia de surpresas e batalhas de lip sync que vão definir quem será a “America’s Next Drag Superstar”.
Data: Ainda sem data definida.

Destacamento Blood


O novo filme do consagrado diretor Spike Lee conta a história de quatro veteranos da Guerra do Vietnã, Paul (Delroy Lindo), Otis (Clarke Peters), Eddie (Norm Lewis) e Melvin (Isiah Whitlock, Jr.), que retornam ao país asiático décadas depois do final do conflito em busca do corpo do líder do esquadrão Blood (Chadwick Boseman) e de um tesouro que eles esconderam na selva.
Data: 12 de junho.

Indiana Jones completo

Até este mês, a Netflix tinha apenas Os Caçadores da Arca Perdida (1981), a primeira aventura de Indiana Jones, em seu catálogo. Mas os fãs não têm mais o que reclamar, pois a plataforma também terá em seu catálogo Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), Indiana Jones e a Última Cruzada (1989) e Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (2008). Bom, tudo bem, pode ignorar esse último.
Data: 1 de junho.

 AMAZON PRIME VIDEO

Entre Facas e Segredos


Uma das grandes surpresas de 2019, o filme Entre Facas e Segredos revive aqueles filmes de mistério Who done it? (quem é o culpado) estilo Agatha Christie com uma pegada mais atual e recheada de crítica social.
Data: 5 de junho.

The Terror (2ª temporada)

Nesta segunda temporada a série avança para o século 20, retratando misteriosos assassinatos que começam a aterrorizar uma comunidade de imigrantes japoneses e americanos de ascendência japonesa que são obrigados a viver em um campo de refugiados no deserto californiano durante a Segunda Guerra Mundial.
Data: 11 de junho.

American Horror Story (1ª a 8ª temporadas)

A famosa antologia de terror de Ryan Murphy chega quase completa ao Amazon Prime Video. A única temporada que ficou de fora foi a mais recente, a  9ª. O resto estará todo lá, de Murder House a Apocalypse.
Data: 15 de junho.

Dexter (1ª a 8ª temporadas)

A série sobre Serial Killer o serial killer que de dia trabalha na polícia científica de Miami e de noite faz justiça com as próprias mãos foi um sucesso na primeira metade dos anos 2000. Tudo bem que nas duas últimas temporadas, a qualidade caiu muito, mas as anteriores são ótimas. Principalmente a quarta, em que Dexter (Michael C. Hall) enfrenta o assassino Trinity (John Lithgow). Imperdível!
Data: 30 de junho.

HBO GO

Perry Mason


Personagem que ficou famoso na década de 1930, o advogado Perry Mason ganha uma nova roupagem nessa minissérie da HBO estrelada por Matthew Rhys, que nos últimos anos brilhou na série The Americans. A produção contará a origem do personagem, antes mesmo dele se tornar um advogado famoso.
Data: 21 de junho.

Veronica Mars (4ª temporada)

A quarta temporada da série cult marca o retorno de Kristen Bell (de The Good Place) como Veronica Mars, uma detetive que investiga casos misteriosos na cidade californiana de Neptune. A produção havia sido cancelada em 2006.
Data: 5 de junho.

It: Capítulo 2

A segunda parte de filme baseado no livro do Mestre do Terror Stephen King agora mostra Bill Denbrough e seus amigos do Losers Club, agora adultos, tendo de lidar mais uma vez com a ameaça do palhaço demoníaco Pennywise.
Data: 6 de junho.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes

Anos depois do início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus, Tallahassee, Wichita (Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) se estabelecem na Casa Branca. Tudo que brilhou em Zumbilândia (2009) está de volta em sua sequência. O livro de regras de Columbus (Eisenberg), as maneiras mais criativas (e nojentas) de se matar zumbis, as tiradas sem noção de Tallahassee (Woody Harrelson) e até a volta de um personagem bem marcante.
Data: 27 de junho.

GLOBOPLAY

Tieta


Precisa falar alguma coisa de Tieta? Uma das novelas mais marcantes da Rede Globo está de volta (e completinha!), agora no catálogo do Globoplay. Livremente inspirada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, o folhetim conta a história de Tieta (Claudia Ohana/Beth Faria) que retorna rica à pequena Santana do Agreste 25 anos depois de ser escorraçada da cidade. 
Data: 8 de junho.

Explode Coração

Quem não se lembra do expressivo (sqn) Cigano Igor (Ricardo Macchi) nesse sucesso da metade dos anos 1990? A novela foi a primeira a marcar o estilo “choque de culturas” pelo qual a autora Gloria Peres ficou famosa. Na trama, a jovem cigana Dara (Tereza Seiblitz) não está nada interessada no casamento arranjado que sua família organizou para ela com Igor (Macchi). O que ela quer mesmo é deixar as tradições ciganas de lado e ser uma mulher independente.
Data: 22 de junho.