MULHERES
06/09/2019 16:22 -03 | Atualizado 06/09/2019 16:23 -03

Demi Lovato supera 'maior medo' ao compartilhar foto de biquíni

A cantora escreveu que está "sem vergonha, sem medo e com orgulho" de seu corpo em uma publicação no Instagram.

O que há de errado em confiar no corpo em que você habita? Absolutamente nada, disse Demi Lovato aos seus milhões de seguidores na última quinta-feira (5) ao compartilhar uma foto inédita usando um biquíni e sem qualquer edição.

A estrela pop disse que superou seu “maior medo” ao compartilhar a foto em sua página do Instagram em celebração ao “Dia Nacional da Celulite”, e aproveitou a foto para escrever uma legenda inspiradora sobre sua jornada de auto-aceitação.

“Estou literalmente muuuito cansada de ter vergonha do meu corpo”, escreveu Lovato, observando que ela já havia compartilhado fotos editadas de si mesma na rede social.

“Foi isso que eu consegui. Eu quero que esse novo capítulo da minha vida seja sobre ser autêntica com quem eu sou, em vez de tentar atender aos padrões de outra pessoa”, continuou ela.

“Então, aqui estou eu, sem vergonha, sem medo e orgulhosa de possuir um corpo que lutou tanto e continuará a me surpreender quando der à luz um dia.”

A ex-estrela do Disney Channel falou abertamente sobre sua luta contra um distúrbio alimentar e contou como procurou ajuda ainda em 2010. Desde então, ela usa suas redes para combater padrões de beleza tóxicos e celebrar os corpos e suas diversidades.

Em 2017, Lovato compartilhou uma foto quando estava em meio a uma crise de seu distúrbio alimentar dizendo: “A recuperação é possível”.

Em seu post mais atual, Lovato revelou o quão “infeliz” ela se sentia no passado, negando a si mesma certos alimentos e cumprindo uma extenuante agenda de exercícios, a fim de se sentir melhor na frente das câmeras.

“Aqui estou eu, CRUA, REAL! E eu me amo”, ela escreveu. “E você também deveria se amar! Agora de volta ao estúdio.”

A jovem de 27 anos terminou sua mensagem explicando que espera que seu post possa “inspirar alguém a apreciar seu corpo também”.

E parece que Lovato alcançou seu objetivo. 

Nos stories do Instagram, ela passou a compartilhar fotos de biquíni de fãs inspiradas por sua mensagem, juntamente com elogios de outras celebridades como Amy Schumer e Ashley Graham.

“Literalmente tremendo ainda”, ela escreveu mais tarde. “Foi tão difícil para mim postar. Mas uau, é tão deslumbrante receber o amor e apoio. Vamos ser a mudança que queremos ver.”

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.