MULHERES
31/07/2019 15:28 -03 | Atualizado 31/07/2019 15:32 -03

Dani Calabresa disse o que precisávamos ouvir sobre ter um 'corpo normal' no Instagram

"Se eu visse aqui no Instagram, mais corpos parecidos com o meu, ficaria mais fácil me amar."

Divugação/TV Globo/Reprodução/Instagram

“Oi, corpo normal”. Foi assim que a atriz e humorista Dani Calabresa começou um texto publicado nesta quarta-feira (31), em seu Instagram, em que  acompanha uma imagem em que ela aparece andando na praia de biquíni.

Mas o que poderia ser só uma foto exaltando um corpo “perfeito” com uma legenda motivacional se transformou em um manifesto pelo amor próprio ― e pela representação de corpos como eles realmente são nas redes sociais.

“Hoje meu amigo @ricabenozzati postou uma foto da nossa viagem, que foi tão feliz e divertida, e, na foto, minhas celulites não apareceram. Pensei: eba! Que saudades dessa viagem, vou postar também”, explica a humorista no texto.

Calabresa explica que, quando foi procurar a imagem que gostaria de compartilhar, reparou que em pelo menos cinco delas suas celulites não apareceram; mas que, em outras sete, elas estão lá, “dando oi pro sol”. 

“Escolhi postar essa, porque se eu visse aqui no Instagram, mais corpos parecidos com o meu, ficaria mais fácil me amar”, pontuou. Imediatamente, começou a receber elogios de seus seguidores, fãs e amigos nos comentários.

“Concordo 100% com você Dani! Somos normais e lindas. Como nosso corpo está não deveria ser ‘notícia’, só nossos atos e ações”, disse uma seguidora. “Obrigada por sempre ser a realidade de tudo, por sempre ser verdadeira, humana e tudo mais”, afirmou outra, elogiando de forma emocionada a atriz.

Calabresa escreveu que, principalmente no Instagram, se fossem publicadas mais imagens de barrigas redondas, bundas furadas, celulite e varizes, “podemos nos ajudar a mudar esse pensamento de ‘esse corpo é certo e lindo, e esse é errado e feio’”. E ainda revelou que já teve receio de ir à praia pela possibilidade de ser “flagrada” de biquíni por paparazzi.

“Muitas vezes já tive medo de ir pra praia aqui no RJ e ser covardemente ‘flagrada’ por um fotógrafo escondido atrás da moita, que iria me magoar e humilhar soltando uma nota: Dani Calabresa exibe gordura e celulites. Ao invés de escrever uma mensagem normal como: ‘Curte lindo dia de sol na praia’.”

A humorista completou afirmando que isso é um “desserviço” e que, desta forma, é difícil ser mulher e ter que alcançar padrões inalcançáveis. “C******, que desserviço, né? Tá difícil ter saúde mental com tanta encheção de saco (...). Não quero condenar meu corpo me achando errada, etc.”

Calabresa anunciou que, em seu Instagram, seguirá sendo normal, postará fotos sem celulite quando isso a fizer lembrar de um momento divertido de alguma viagem, mas também que vai se empolgar com fotos mais realistas.

A atriz ainda pontou que “ama comer fritura e chocolate” e que não tem rotina de exercícios, mas gostaria de ter, já que precisa ser mais saudável e que, por isso, “segue buscando sua melhor versão”. 

″Amo comer fritura e chocolate. Não tenho rotina de exercícios, mas gostaria de ter porque sempre me cobram que preciso melhorar a postura, melhorar alongamento, evitar dor nas costas, joelho e o c******”, escreveu.

“Sigo buscando minha melhor versão, por fora mas por dentro também! Quero ter mais amor próprio. Espero que as notas que essa foto vai gerar, encorajem muitas mulheres a se sentirem melhor com seus furinhos também, que a gente se esconda menos nas porra das canga e toalhas”, continuou.

Ao final, escreveu: “Beijo meu e das minhas celulitchysssss”.