ENTRETENIMENTO
23/05/2019 19:49 -03

'Cuscuzes Apaixonados', 1ª novela para o YouTube, tem humor escatológico

Criada pelo canal Galo Frito, sátira de folhetins reúne 25 youtubers; Produção traz piadas com pessoas miseráveis e com a drag Pabllo Vittar.

Divulgação
"Cuscuzes Apaixonados" marca nova fase do canal de humor Galo Frito, que atingiu a marca de 10 milhões de inscritos. 

O canal Galo Fritolança nesta quinta-feira (23), às 21h, a primeira novela de humor feita sob medida para o YouTube. Batizada de Cuscuzes Apaixonados, a produção reuniu 25 youtubers em seus 13 capítulos, que serão disponibilizados na plataforma semanalmente, sempre no mesmo dia e horário.

A atração marca uma nova fase do Galo Frito -  famoso na internet por apresentar insólitas paródias musicais -, que recentemente atingiu a marca de 10 milhões de inscritos. Em um encontro com jornalistas, Mederi Corumbá, um dos criadores do canal, contou que a ideia da trama que combina clichês de telenovelas com o alimento famoso em todo o Brasil nasceu há 11 anos em um esquete.

Cuscuzes Apaixonados é uma sátira de folhetins e retrata a dura jornada de uma moça pobre que deixa o interior do País após a morte dos pais - vítimas de desidratação causada por um prato de cuscuz – e que acaba se apaixonando por um milionário herdeiro de uma fábrica também de cuscuz. A paixão à primeira vista ocorre depois que o sujeito atropela a mocinha. 

Divulgação
"Cuscuzes Apaixonados"  foi gravada ao longo de cinco dias em Santa Catarina e nos estúdios do YouTube no Rio de Janeiro. 

A narrativa rocambolesca foi criada pelo trio que comanda o canal - Mederi Corumbá, Juliana Martins e Tiago Cadore -, e contou com a ajuda de Felipe Flexa e Letícia Dornelles, dois roteiristas de dramaturgia da Globo que colocaram no texto os ganchos característicos das telenovelas. A maior parte  capítulos foi gravada nos estúdios do YouTube no Rio de Janeiro, sob direção de Rodrigo Magal, que já trabalhou como diretor do Porta dos Fundos.

Além da participação de youtubers badalados como Gabi Fernandes e Thalita Meneghim (canal Depois das 11); Camilo Borges e Gabriel Totoro (canal Porta dos Fundos); e Cezar Maracujá e Mariana Rebelo (canal Parafernalha); Cuscuzes Apaixonados tem ainda no elenco o ator e ex-Casseta & Planeta Marcelo Madureira – com quem Corumbá já trabalhou.

O HuffPost assistiu aos 4 primeiros capítulos da webnovela e antecipa que o espectador verá muitas cenas de humor escatológico, além de personagens e situações estereotipados – propositalmente, segundo os roteiristas.

“Bichona” como xingamento e piadas com a condição de pessoas miseráveis e com o talento vocal e o gênero da drag Pabllo Vittar estão entre as situações da trama que, atualmente, podem gerar mais controvérsia que riso.

O time de roteiristas afirmou que não houve nenhum cuidado específico com os temas abordados nas piadas e que também espera que a produção não seja alvo de polêmicas. “Não criamos limitações pra escrever. Foi tudo na brincadeira”, disse Juliana Martins.

Veja o trailer de Cuscuzes Apaixonados no player abaixo: