ENTRETENIMENTO
11/05/2020 11:34 -03 | Atualizado 11/05/2020 13:19 -03

CCBB-SP oferece curso online gratuito sobre Federico Fellini a partir desta segunda (11)

Dividido em três encontros via Zoom, curso integra a programação da mostra "Fellini, il Maestro".

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) de São Paulo oferece nesta semana um curso online gratuito sobre Federico Fellini, um dos nomes mais influentes da história do cinema, cujo centenário é comemorado neste 2020. 

Quem ministra as aulas é o crítico de cinema Filipe Furtado, que apresenta a obra do cineasta italiano e explica suas diferentes fases, bem como os contextos sociais em que estavam inseridos.

Nascido e criado na pequena cidade litorânea de Rimini, que ele homenageou em alguns de seus principais filmes, como Os Boas Vidas e Amarcord, Fellini foi um dos principais expoentes (e exportadores) do cinema italiano.

O cineasta acumulou diversos prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles: quatro estatuetas do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (A Estrada da VidaNoites de Cabíria, e Amarcord); um Oscar honorário pelo conjunto da carreira, uma Palma de Ouro do Festival de Cannes (A Doce Vida); um Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro (Julieta dos Espíritos) e dois Leões de Prata em Veneza (Os Boas Vidas e A Estrada da Vida).

O programa sobre a trajetória do cineasta é divido em três encontros de uma hora e meia de duração cada. O primeiro acontece nesta segunda-feira (11), o segundo na terça (12) e o último na quarta (13), sempre às 19h30.

O curso faz parte da programação da mostra Fellini, il Maestro e será transmitido ao vivo via aplicativo Zoom. Os interessados devem acessar o link publicado nas redes sociais do CCBB-SP (veja abaixo).

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost