COMIDA
10/07/2019 15:44 -03 | Atualizado 10/07/2019 15:45 -03

Rede de croissants lança 'Croapizza' em comemoração ao Dia da Pizza

Pizza na massa de croissant se torna realidade ― para o desespero de franceses e italianos.

Se há uma coisa que ninguém pode duvidar é da capacidade do brasileiro de exagerar em todas as comidas internacionais ― além de, é claro, fazer fusões impensáveis. Neste Dia da Pizza, comemorado hoje (10), isto não foi diferente.

A marca Croasonho ― conhecida por rechear croissants com caldas de chocolates, frango com catupiry, presunto e queijo e outros ingredientes ― anunciou que também vai participar das comemorações da data com a sua mais nova invenção: a Croapizza

Divulgação

A rede lança hoje uma pizza feita de massa de croissant em seis opções salgadas (frango cremoso, três queijos, calabresa, mussarela, frango com requeijão e portuguesa) e três doces (prestígio, brigadeiro de panela e Ovomaltine). As “croapizzas” custam a partir de R$ 12,90.

Divulgação

A novidade ― que deve causar calafrios aos franceses e italianos, ao mesmo tempo ― acompanha o novo menu da marca, que também trará combinações igualmente “diferentonas”, como o Croaburger, hambúrguer com ‘pão’ de croissant. 

As inovações vão na contramão do seu “ancestral” croissant francês clássico, que é leve, crocante, com sabor amanteigado, e que não leva nenhum recheio. Na França, assim como em outros países europeus, ele é degustado puro, com no máximo, uma manteiguinha e um café para acompanhar.