COMPORTAMENTO
31/07/2019 13:51 -03

Garota autista só quer usar o seu vestido preferido. Então ela recebeu a melhor surpresa

A pequena Elsie usa todos os dias a mesma roupa para ir à escola, mas só tinha uma versão do seu vestido preferido. No Twitter, um apelo mobilizou uma gentileza incrível.

Uma garotinha autista recebeu a surpresa mais maravilhosa no último final de semana graças à gentileza de desconhecidos que fizeram uma campanha online.

No dia 7 de julho, Deborah Price foi ao Twitter para dizer que a filha de sua amiga, Elsie, de apenas 6 anos, convive com autismo e só gosta de vestir a sua roupa preferida: um vestido longo de cor cinza com um coração de arco-íris na frente.

Ela perguntou às pessoas se elas tinham mais versões do vestido, originalmente comprado na loja Next há três anos, e se estariam dispostos a enviá-las para a Elsie.

“Isso apenas daria a ela e a sua mãe um pouco de espaço para respirar longe do stress por conta do vestido”, ela escreveu no tuíte.

Foi aí que a mágica aconteceu.

Price, que mora em Staffordshire, disse ao HuffPost UK que desde então ela não apenas recebeu vários vestidos enviados por completos estranhos para a Elsie, além de muitos cartões e presentes para a menina.

A notícia chegou ao conhecimento da marca responsável pela produção da roupa, que presenteou a menina com três tamanhos diferentes do mesmo modelo.

Além disso, um detalhe fez toda a diferença. Na parte interna da roupa estava a frase “Feito especialmente para Elsie by Next” em letras douradas.

Deborah Price / Twitter

Elsie ama tanto o vestidinho que ela usa para ir à escola todos os dias. Segundo Price, a garota gosta da peça porque o tecido é incrivelmente macio: “Ela adora a sensação do tecido”, disse.

“O que acontece com uma criança com autismo é que, já que ela recebeu os vestidos, o cérebro dela não vai se preocupar em estar pensando o tempo todo sobre a roupa. Ela não vai ficar ansiosa. Então, no fim das contas, não é sobre o vestido, mas sobre o medo e a ansiedade que a falta dele provoca. Pode ser que em alguns meses ela esqueça essa roupa e eleja uma nova coisa preferida. E tudo bem.” 

Poucos minutos depois de Price postar seu pedido no Twitter, a mensagem viralizou e várias pessoas começaram a mandar links para comprar vestidos semelhantes ao de Elsie no eBay. Alguns usuários até se ofereceram para costurar novos vestidos a partir do zero.

A marca Next também viu o tweet e explicou que, embora tivesse retirado o item da produção da linha infantil, entraria em contato com o fornecedor para descobrir se ele poderia produzir mais algumas peças.

Na segunda-feira (29), Price não acreditou quando recebeu um pacote da Next em seu escritório. Dentro havia três vestidos de tamanhos diferentes (idades de 12, 13 e 14) para Elsie usar quando crescer.

“Foi comovente perceber como as pessoas normais se engajaram para ajudar uma criança, principalmente em um momento em que o mundo todo parece estar tão polarizado e horrível. Foi tão legal que uma grande empresa como a Next pudesse ter tempo para fazer algo sobre a situação”, disse ela.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.