NOTÍCIAS
25/02/2020 15:27 -03

Suíça confirma 1º caso de coronavírus

Homem de 70 anos que testou positivo participou de um evento na Itália há cerca de 10 dias.

Um homem de 70 anos testou positivo para o coronavírus na região suíça de Ticino, na fronteira com a Itália, confirmaram autoridades sanitárias do País nesta terça (25). “A pessoa infectada estava na Itália há cerca de dez dias e participou de um evento perto de Milão”, afirmou o Ministério da Saúde da Suíça.

As autoridades disseram em uma entrevista coletiva que não ficou claro em qual evento o homem foi infectado. As pessoas com quem o homem esteve em contato estavam sendo identificadas e colocadas em quarentena por 14 dias.

Remo Casilli / Reuters
Pessoas usam máscaras ao visitar o Coliseu, em Roma.

O maior surto da Europa está atualmente na Itália, com mais de 280 infecções e sete mortes, e começou a se espalhar na terça, desde suas origens nas regiões norte da Lombardia e Veneto, até o centro da Toscana, a região costeira da Ligúria e da Sicília, no sul.

As autoridades suíças disseram que os resultados de 70 testes são esperados nas próximas horas, de Ticino, além de regiões no centro e norte do país, como Berna e Basileia. Eles disseram que não era necessário, nesta fase, tomar medidas adicionais, como o fechamento de escolas.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost