ENTRETENIMENTO
24/06/2020 08:16 -03

Teatro de Barcelona reabre com concerto para plateia lotada de plantas

Após a apresentação, cada uma das plantas foi doada a um profissional de saúde da Clínica Hospitalar de Barcelona.

Fechado desde o mês de março devido a pandemia do coronavírus, o Gran Teatro do Liceu de Barcelona (na Espanha) reabriu com um concerto lotado. Porém, não havia nenhuma pessoa na plateia. Os 2.292 assentos do local foram ocupados por plantas.

Emilio Morenatti/ASSOCIATED PRESS
The UceLi Quartet rehearses in front of its green audience on Monday.

Durante o evento, que foi obra do artista conceitual Eugenio Ampudia, a multidão frondosa foi presenteada com uma performance de Crisantemi, de Puccini, interpretada pelo UceLi Quartet. E, embora não houvesse humanos na platéia, as pessoas puderam assistir ao concerto via live stream

Veja aqui:


O Liceu descreveu o evento como “um ato altamente simbólico que defende o valor da arte, música e natureza como uma carta de introdução ao nosso retorno à atividade ”.

E acrescentou: “Após um período estranho e doloroso, o criador, o diretor artístico do Liceu e a curadora Blanca de la Torre nos oferecem uma perspectiva diferente para o nosso retorno à atividade, uma perspectiva que nos aproxima de algo tão essencial quanto o nosso relacionamento com a natureza.”

Após a apresentação, cada uma das plantas foi doada a um profissional de saúde da Clínica Hospitalar de Barcelona, que seguem na linha de frente no enfrentamento à covid-19.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost US e traduzido do inglês.