25/11/2019 13:43 -03 | Atualizado 25/11/2019 13:43 -03

5 dicas indispensáveis para quem usa app de transporte

Combinar modos. Anote isso. Seu tempo e seu bolso vão agradecer.

Diane Labombarbe via Getty Images
A combinação de diversos modos de transporte facilita o trajeto dos brasileiros.

É fato: aplicativos de transporte são parte de nosso dia a dia, são fáceis de serem pedidos e têm preços acessíveis. Em São Paulo, por exemplo, 65% das viagens feitas pela 99 começam fora do centro expandido.

A mobilidade como serviço — e não como posse — já transformou a maneira de nos deslocarmos e tem impacto em nossos tempo e dinheiro disponíveis. Você e muitos de seus amigos e familiares já devem pedir transporte por aplicativos com bastante frequência. Aqui vão algumas dicas importantes para quem já usa e para quem está considerando aderir a esses serviços.

 

1. Combine modos

 

Esta é a dica de ouro. Usar mais de um modo — metrô, ônibus, caminhada, carro pedido por app — é a solução mais econômica e prática. Otimiza seu tempo e faz da cidade um espaço mais inteligente e sustentável.

 

2. Planeje seu deslocamento 

 

Tempo é dinheiro. Escolher o melhor horário para sair, as melhores rotas e qual modo usar fazem diferença — você vai perceber isso no fim do mês.

Talvez usar mais de um (carro para ir até a estação de metrô, por exemplo, para evitar congestionamentos) seja a melhor estratégia para seu bolso e para não perder tempo também. Olha aí a combinação de modal aparecendo de novo!

O que nos leva ao próximo item...

 

3. Planeje seus custos

 

Lembre-se que por mais baixos que sejam, os custos com transporte, quando acumulados, fazem diferença no orçamento no fim do mês.

Se você ainda tem carro próprio, provavelmente já está perdendo muito dinheiro. Como sugerimos acima, combinar modos também vai te ajudar a economizar.

 

4. Compare os preços dos diferentes tipos de corrida das diferentes categorias

 

Aplicativos tendem a oferecer mais de um tipo de corrida, com diferentes custos e benefícios. Escolha com cuidado qual é a que atende às suas necessidades. A 99Pop é a categoria mais econômica entre as oferecidas pelo serviço. Não abre mão do táxi e quer preço justo? A 99Táxi, pioneira do app, é a ideal para você. Dependendo da cidade em que você estiver, o táxi pode andar na pista de ônibus, o que agiliza o seu deslocamento!

 

5. Compare o tempo dos diferentes tipos de corrida

 

Fique de olho no tempo de viagem também: ele varia entre as categorias. Além disso, considere que há o tempo usado para fazer a integração entre um modo de transporte e outro — e que o serviço da 99 pode ser a melhor opção para o primeiro e o último trajetos do seu deslocamento.

 

BÔNUS: Combine modos!

 

OK, já te falamos isso, mas não custa repetir: combinar modos é vida! Lembre-se disso.