Alongamentos simples que você deve fazer enquanto trabalha em casa

Pequenos respiros na nossa rotina podem fazer toda a diferença!

Trabalhar em casa pode se tornar a nova rotina para algumas pessoas a partir de agora. Mas trocar a sua estação de trabalho habitual pela mesa da cozinha, sofá ou (ouso dizer) cama pode ser um caminho sem volta para dores no pescoço e nas costas.

“O problema é ficar sentado em uma posição ruim ou debruçado enquanto se está estressado com a transformação do universo”, disse o fisioterapeuta Sammy Margo ao HuffPost UK. “Isso significa que toda a musculatura do pescoço e da região lombar fica tensionada.”

Para reduzir o impacto desses tipos de dores durante o surto de coronavírus, Margo recomenda um conjunto de cinco alongamentos simples a cada duas horas.

Você não precisa ser um iogue experiente ou ter uma vasta capacidade atlética para se beneficiar disso.

“O que você está procurando fazer é melhorar a sua postura para garantir um alívio completo dos músculos, articulações e ligamentos”, diz Margo.

Os cinco alongamentos que ela recomenda realizar ao longo do dia, mantendo-os por alguns segundos, são:

1. Coloque o queixo no peito e depois olhe para o teto.

2. Vire lentamente a cabeça para a esquerda e depois vire a cabeça para a direita.

3. Coloque sua orelha esquerda no ombro esquerdo e depois a orelha direita no ombro direito.

4. Entrelace os dedos e estique os dedos na frente.

5. Entrelace os dedos atrás das costas e estique o braço para trás.

Embora o alongamento ao longo do dia seja uma boa prática em geral, se você otimizar o seu home office, isso já te ajuda muito mais.

Por exemplo, use uma mesa sempre que possível, em vez de ceder à atração da sua cama. Como Ciaran Keen, um osteopata do Centro de Saúde e Desempenho Humano, disse anteriormente ao HuffPost UK, é melhor sentar perto da mesa com a tela no nível dos olhos e com o meio das costas sempre apoiado.

Ela acrescenta que cuidar de sua saúde geral - dormir bem, comer alimentos saudáveis e se exercitar sempre que possível - também ajudará a manter você se sentindo útil durante esse período prolongado de trabalho em casa.

*Este texto foi originalmente publicado no HuffPost UK e traduzido do inglês.