Comida

Quanto tempo leva para assar, grelhar ou fritar um frango com perfeição

Peito de frango esturricado nunca mais.

O peito de frango é um alimento saudável, fonte de proteínas e tido como uma carne magra. Porém, muitas vezes, ele leva uma ingrata fama de ser “sem graça” ou não tão macio e saboroso como outras partes do frango.

Na verdade, um peito de frango assado, grelhado ou frito pode ser delicioso. Mas é preciso levar em conta alguns truques, e isso requer saber o tempo ideal para cada preparo.

Um peito de frango nunca pode ser mal-passado ou ter partes cruas, uma vez que representa um sério risco de contaminação de salmonela. Já se for grelhado, frito ou assado além do tempo, perde sua suculência e fica esturricado.

O site The Daily Meal elencou o tempo e temperaturas ideais para fazer um peito de frango suculento e gostoso, veja:

Na grelha

O ideal é deixar, aproximadamente, de 6 a 8 minutos em cada lado na fonte direta de calor, e 10 a 12 minutos por lado em uma fonte indireta de calor.

No forno

Para não deixar seu frango esturricar, você deve deixá-lo assando entre 20 e 30 minutos em cerca de 190ºC.

Na frigideira

Se você vai fazer um franguinho na frigideira, é preciso refogá-lo por 2 minutos para cada lado em temperatura alta, e depois, deixar fritar de 4 a 6 minutos por lado em fogo médio ou baixo.

Frito (imersão no óleo)

Quando você quiser fazer um peito de frango frito, é preciso deixar de 8 a 12 minutos imerso no óleo que está em cerca de 185ºC.

Gostou das dicas?