O truque ultrassimples para evitar que o abacate estrague

O que fazer para manter a polpa do abacate super verde depois de aberto.

Quem tem o costume de comer abacate sabe que eles oxidam muito rápido assim que são abertos. Em contato com o ar, a polpa fica escura se não é consumida praticamente imediatamente e sem ser guardada de forma adequada.

Ainda que o abacate não perca suas propriedades ao oxidar, é muito mais gostoso comer tudo em sua melhor forma bem verdinha.

Uma boa forma de conseguir que ele fique assim é seguir este truque super simples compartilhado pela usuária do TikTok @kmag, que já tem mais de um milhão de visualizações.

Basta ter um pote cheio água e introduzir o abacate cortado colocando a polpa para baixo. Depois, coloque na geladeira.

24 horas mais tarde, o abacate vai seguir mantendo o verde original. A única diferença a respeito de quando ele foi cortado é que ele estará molhado, mas basta secar com um guardanapo de papel para que esteja pronto para comer.

Fácil, não?

O método é o mesmo que se recomenda para conseguir que a guacamole não estrague. Mas para a receita de guacamole é necessário colocar um pouco de água morna sobre o molho, que deve ser retirado antes de ser consumido. A água atua como um escudo e evita a oxidação da receita.