COMIDA
14/10/2019 14:18 -03 | Atualizado 14/10/2019 14:25 -03

Colorado lança 'Tropicana', cerveja para homenagear Alceu Valença

Embalado por um dos maiores sucessos do cantor e compositor pernambucano, novidade tem como ingredientes umbu e cajá.

Manga rosa, melão, sapoti, juá, jaboticaba, umbu, cajá, caju... Tropicana (popularmente conhecida como Morena Tropicana), de Alceu Valença, talvez seja a música com mais referência a frutas do cancioneiro nacional. Inspiração quase que imediata para servir de base para um Fruit Beer, cervejas feitas com frutas ou combinações de frutas. 

Foi pensando - e talvez cantarolando também - nesse grande hit do cantor e compositor pernambucano que a Colorado elaborou uma mistura bem brasileira para seu novo lançamento: a cerveja Tropicana.

Divulgação

Inspirada na letra da música, a Tropicana tem como base um híbrido de umbu e cajá, mistura que dá um sabor frutado e um leve dulçor à cerveja de 4,3% de teor alcoólico e 10 IBU (índice de amargor de uma cerveja).

“Alceu Valença é um dos principais músicos do Brasil e resolvemos fazer essa homenagem combinando toda a brasilidade dele com a de Colorado. Encontramos na música Tropicana a forma perfeita de fazer isso. Dessa maneira, destacamos não apenas ingredientes tipicamente nacionais, como também valorizamos um grande artista do país”, explicou Guilherme Poyares, gerente de marketing da Colorado.  

A Tropicana é vendida a partir desta segunda (14) pelo site do Empório da Cerveja (para todo o Brasil). O preço sugerido é de R$ 15,90.