LGBT
20/02/2020 17:23 -03 | Atualizado 20/02/2020 17:39 -03

Pela 1ª vez, previsão do tempo incluirá arco-íris por apoio à causa LGBT

Climatempo disponibilizará o serviço a partir desta quinta-feira (20). 🌈

Ele é um fenômeno único da natureza; tem sete cores e surge quando a luz solar é refratada, dispersa e internamente refletida por gotículas de água provenientes da chuva e suspensas na atmosfera.

A partir desta quinta-feira (20), o Climatempo, serviço de meteorologia, disponibilizará previsões de probabilidade de arco-íris no Brasil. Inédita, a iniciativa visa dar visibilidade à causa LGBT no País.

“Estamos muito felizes em poder participar dessa iniciativa e inovar com este tipo de previsão pela primeira vez no Brasil”, afirma Murilo Franco, head of Sales da Climatempo. Segundo Franco, os dados obtidos no aplicativo poderão ser utilizados em outras campanhas, “convertendo parte do que foi arrecadado em prol da causa LGBTQIA+, como ONGs e movimentos relacionados.”

Divulgação/Climatempo
O serviço é inédito no Brasil e será enviado para todos os canais de divulgação que utilizam a Climatempo como fonte.

O serviço será enviado para todos os canais de divulgação que utilizam a Climatempo como fonte. A antecedência da previsão do arco-íris será a mesma dos outros parâmetros de tempo, 15 dias.

Meteorologistas informam precisam certificar que haverá chuva e boas aberturas de sol ao mesmo tempo. Mas tem um detalhe muito especial: o arco íris só se forma no comecinho da manhã ou no final da tarde. Para que uma pessoa veja o arco-íris ela precisa estar entre o sol e a chuva, razão pela qual algumas pessoas eventualmente não o veem, mesmo que esteja acontecendo. 

A iniciativa tem assinatura da agência Y&R. “A meteorologia prevê chuva, porque isso tem impacto na vida das pessoas. Prevê sol, porque isso tem impacto na vida das pessoas”, diz Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

“O que nós queremos mostrar com essa inovação é que, ao dar visibilidade para a principal bandeira da causa LGBTQIA+, estamos sim tendo um impacto positivo para a vida de muita gente”, completa.