ENTRETENIMENTO
09/01/2020 11:44 -03

Cinesesc exibe 10 clássicos dos anos 1990 em sessões gratuitas em São Paulo

"Esqueceram de Mim", "Jurassic Park", "Babe" e "Uma Babá Quase Perfeita" estão na programação.

Divulgação/Montagem

Em São Paulo e não sabe o que fazer com as crianças durante as férias escolares? Pois o Cinesesc (R. Augusta, 2075 - Cerqueira César) aparece como uma boa opção. De 16 s 29 de janeiro a sala exibe 10 clássicos dos anos 1990 em sessões dubladas e gratuitas.

A lista traz filmes como: Esqueceram de Mim (1990), Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (1993), Babe, O Porquinho Atrapalhado (1995), Uma Babá Quase Perfeita (1993), entre outros.

Os ingressos começam a ser distribuídos uma hora e meia antes de cada sessão - sempre às 19h - para credenciados Sesc e uma hora antes para o público geral.

Veja aqui a programação completa com sinopses:

16/01 (quinta) – 19h

Os Batutinhas (Dir.: Penelope Spheeris. EUA, 1994, 82 min, Livre).
Os amigos Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry), Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) sào três amigos que participam de um clube do bolinha em que meninas não entram. Tudo corria normalmente entre uma travessura e outra até que Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes). Vendo o futuro do clube ameaçado, os Batatinha, Porky e Stymie vão fazer de tudo para separar o casal.

17/01 (sexta) – 19h

Abracadabra (Dir.: Kenny Ortega. EUA, 1996, 96 min, Livre.)
As bruxas Winnie (Bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy) são transportadas do século 17 para os “dias de hoje” ao serem invocadas por acidente em uma brincadeira de Dia das Bruxas.

18/01 (sábado) – 19h

Edward Mãos de Tesoura (Dir.: Tim Burton. EUA, 1991, 105 min, Livre.)
Vendendo cosméticos de porta em porta, Peg Boggs (Dianne Wiest) acaba conhecendo Edward (Johnny Depp), um jovem tímido e estranho que mora sozinho em um castelo. Mas o que mais chama atenção nele é que suas mãos são feitas de tesouras, pois seu criador morreu antes de implantar mãos humanas em Edward. Com pena do garoto, Peg o leva para morar na casa dela. No início, Edward faz muito sucesso como cabeleireiro, mas sua inocência vai fazer com que ele passe a ser usado por pessoas com más intenções.

19/01 (domingo) – 19h

Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (Dir.: Steven Spilberg. EUA, 1993, 126 min, 10 anos.)
O milionário Hammond (Richard Attenborough) consegue isolar o DNA de dinossauros e constrói um parque em uma ilha na Costa Rica cheio dessas criaturas extintas há milhares de anos. Aconselhado por seu advogado, ele convida três cientistas, o paleontólogo Alan Grant (Sam Neill), a paleobotânica Ellie Sattler (laura Dern) e o matemático Ian Malcolm (Jeff Goldblum), para garantir a segurança do local antes de inaugura-lo. Porém, as coisas não saem como o esperado.

20/01 (segunda) – 19h

A Família Addams (Dir.: Barry Sonnenfeld. EUA, 99 min, 1991, Livre).
Há 25 anos sem ver seu irmão Fester, Gomez Addams (Raul Julia) explode de felicidade ao reencontra-lo. Porém, tudo não passa de um plano de seu advogado, Tully Alford (Dan Hedaya), que contrata um sósia e assim poder encontrar um cofre secreto no porão onde a família Addams esconde sua fortuna.

21/01 (terça) – 19h

Gasparzinho, O Fantasminha Camarada (Dir.: Brad Silberling. EUA, 1995, 110 min, Livre).
O Dr. Harvey (Bill Pullman) é contratado para exorcizar os fantasmas de uma mansão onde está escondido um tesouro. Logo ele e sua filha Kat (Christina Ricci) são recebidos por fantasmas assustadores. Mas eles vão contar com a ajuda de Gasparzinho, uma fantasminha fofinho que só quer fazer amigos.

22/01 (quarta) – 19h

Babe, O Porquinho Atrapalhado (Dir.: Chris Noonan. EUA, Austrália, 1995, 91 min, Livre).
Tudo corria normalmente na fazenda do Sr. Hoggett (James Cromwell) até que o porquinho Babe toma a decide ser pastor de ovelhas. Todos os outros animais tiram sarro de Babe, mas ele acaba mostrando que pode ser um bom pastor, pois, ao contrário dos cães, trata as ovelhas com respeito. Incrédulo, o Sr. Hoggett acaba inscrevendo o porquinho no Campeonato Nacional de Cães Pastores.

23/01 (quinta) – 19h

Jurassic Park – O parque dos Dinossauros 

24/01 (sexta) – 19h

Edward Mãos de Tesoura 

25/01 (sábado) – 19h

Meu Primeiro Amor (Dir. Howard Zieff. EUA, 1991, 105 min, Livre).
A morte faz parte da vida de Vada Sultenfuss (Anna Chlumsky), de 11 anos de idade, desde muito cedo. Sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai, Harry Sultenfuss (Dan Aykroyd), é o dono de uma funerária que só pensa em trabalho. Excluída pelos colegas de escola por seu jeito “esquisito”, ela possui apenas um grande amigo, Thomas J. Sennett (Macaulay Culkin), um garoto que é alérgico a tudo.

26/01 (domingo) – 19h

Uma Babá Quase Perfeita (Dir Chris Columbus, EUA, 1993, 125 min, Livre)
Desempregado depois de passar por um divórcio, Daniel Hillard (Robin Williams) teme não poder seus filhos com mais frequência. Principalmente quando sua ex-esposa Miranda (Sally Field) passa a se encontrar com outro cara, que aparentemente se dá bem com as crianças. Desesperado, Daniel se disfarça como uma senhora para trabalhar de babá na casa de sua ex.

27/01 (segunda) – 19h

Abracadabra

28/01 (terça) – 19h

A Família Addams

29/01 (quarta) – 19h

Esqueceram de Mim (Dir. Chris Columbus, EUA, 1990, 103 min, Livre)
Na confusão para embarcar para passar o Natal em Paris, os McCallister acaba esquecendo o pequeno Kevin Kevin (Macaulay Culkin) em sua casa em Chicago. Bem quando a vizinhança passa a ser alvo de uma dupla que está assaltando casas. Mas mesmo com apenas 8 anos, Kevin é bem esperto e vai fazer da vida dos bandidos um verdadeiro inferno.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost