MULHERES
19/11/2019 19:00 -03 | Atualizado 21/11/2019 16:29 -03

Cintia Gonçalves: Das mudanças de ontem à reinvenção de hoje

No 1º episódio da série "Elas Transformam", ex-sócia e CSO da AlmapBBDO revela as transformações que marcaram a sua carreira — a saída de Porto Alegre rumo a São Paulo, a promoção à sócia, a maternidade e o momento atual.

O nome da publicitária Cintia Gonçalves sempre esteve associado à agência onde passou a maior parte de sua carreira — a AlmapBBDO, onde ela trabalhou por quase 20 anos. Ela se mudou de Porto Alegre para São Paulo para atuar na Almap como supervisora de planejamento.

Sempre interessada em estratégia e tendências, não demorou para que seu talento sobressaísse. A cada ano que passava, trazia novos projetos e novas áreas para a agência. Destacou-se tanto em inovação e criação que em 2013 ela se tornou sócia e CSO (chief strategy officer) da AlmapBBDO.

Chegou a liderar mais de 400 pessoas e a estratégia de marcas bastante diversas — de Gol Linhas Aéreas a Havaianas, de Volks a Boticário. E foi exatamente nesta etapa de mudança, em que assumiu muito mais responsabilidades, que ela sentiu pela primeira vez a solidão da liderança no mundo corporativo.

“Foi muito difícil para mim esse momento. Porque eu sou uma pessoa superligada a outras pessoas. Adoro conversar, adoro fazer festa. Sempre fui uma pessoa que circulava muito dentro da agência”, revelou ao HuffPost. “[Até acontecer] O momento em que você deixa de estar conversando no café e passa a ser a conversa do café... Pra mim, trouxe um ônus, que foi me sentir mais sozinha.”

Esse é apenas um dos desabafos de Cintia no primeiro episódio de Elas Transformam, série desenvolvida pelo HuffPost em parceria com a Verizon Media Brasil (leia mais abaixo).

Na conversa com a atriz e apresentadora Laura La Padula, Cintia enumera as mudanças importantes por que passou em sua carreira, incluindo a atual —ela deixou recentemente a Almap. Relembra temores e ousadia, vitórias e transformações pessoais também, como o nascimento da filha, Maria Carolina, em 2013 — mesmo ano em que se tornou sócia da agência. 

Thz Filmes/Especial para HuffPost Brasil
Cintia Gonçalves é a 1ª protagonista da série "Elas Transformam", uma parceria do HuffPost com Verizon Media Brasil.

Série Elas Transformam 

A série que estamos lançando nesta terça-feira (19) traz entrevistas com mulheres expoentes da publicidade e do marketing — de agências a grandes marcas, de indústrias como automotiva, de beleza, varejo.

Nosso objetivo é conhecer quem são as protagonistas da transformação a que estamos assistindo na indústria da comunicação. Essas mulheres transformam a publicidade do lado de dentro. E, por isso, são capazes de mudar todo um imaginário social, com seus estereótipos reforçados por décadas de pensamento unívoco.

A série terá 8 episódios, com 8 entrevistadas. Cada episódio terá de 25 a 40 minutos de duração. Os episódios serão transmitidos no site do HuffPost Brasil e em nosso canal no YouTube.

Ficha Técnica Elas Transformam

Apresentação e Roteiro:
Laura La Padula


Roteiro:

Andréa Martinelli


Coordenação e Produção:

Isadora Reis
Raffaella Milfont


Direção de Arte:

Gisele Knopik


Apoio:

Amauri Terto
Rafael Argemon


Gravação e Edição:

Thz Filmes


Idealizado por:

Luciana Finatti
João Binda


Direção Geral:

Diego Iraheta