COMIDA
17/10/2019 04:00 -03

Cinegastroarte: Festival une cinema com banquetes de chefs renomados em SP

O festival acontece no Shopping Cidade Jardim em novembro.

Apaixonados por cinema e por gastronomia poderão usufruir de ambas experiências em um festival de São Paulo. Em sua terceira edição, o Festival Cinegastroarte Comgás mistura arte, cinema e gastronomia no Shopping Cidade Jardim em novembro. 

O evento une sessões de cinema e banquetes exclusivos com menus elaborados por chefs renomados como Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè, José Barattino, do Eataly, Tassia Magalhães, do Fabbrica Illegale e Salvatore Loi, do Mondo Gastronômico. 

A programação é composta de filmes que têm em sua história alguma relação com a gastronomia. Pegando Fogo, de 2015 estrelado por Bradley Cooper, marca a estreia do festival e contará com o menu de Bertolazzi, que apresentará sugestões como linguado, tomates e aioli de manjericão e framboesa, lichia e rosas como sobremesa.

Divulgação
Festival acontece há três anos. 

Já no dia 16 é a vez da chef Mariana Fonseca, do Kouzina, servir um jantar com durante a exibição de Mamma Mia – Lá Vamos Nós de Novo (2018), estrelado por Meryl Streep. A sugestão de prato principal será a moussaka, nas opções com carne e vegetariana.

O festival acontece nos dias 07, 08, 09, 10, 15, 16 e 17 de novembro. Você pode conferir os preços dos ingressos nos sites www.ingresso.com.br e https://cinegastroarte.com.br/.

Nos dias 9 e 10 de novembro, ocorre ainda o Encontre o Sabor, também no Shopping Cidade Jardim. O evento é aberto ao público e oferece experiências gratuitas ou a preços populares, como harmonizações, experiências culinárias e degustações, além de aulas shows com especialistas do mundo da gastronomia.