ENTRETENIMENTO
03/09/2019 02:00 -03

Cinefantasy reúne o melhor do cinema fantástico no MIS, em São Paulo

Com programação totalmente gratuita, a mostra exibe 119 filmes de 26 países.

Em sua 9ª edição, o Cinefantasy exibe 119 filmes de 26 países com o melhor da produção mundial de gêneros como fantasia, terror e ficção científica. Toda a programação é gratuita.

A abertura do festival, que acontece de 3 a 8 de setembro no Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo, fica com Morto não Fala, filme inédito na cidade do diretor Dennison Ramalho, com Daniel de Oliveira, Fabíula Nascimento, Bianca Comparato e Marco Ricca. 

Veja aqui o trailer:


Além dele, a mostra exibe filmes premiados, como a ficção cientifica O Último Nascer do Sol, do chinês We Ren, melhor filme em festivais como o Fantasporto (Portugal), o Worldfest Houston e o Phoenix Film Festival (EUA); Você Não Sai Da Minha Cabeça, do belga Dimitri de Clercq, que foi produtor do polêmico documentário Leni Riefenstahl, além de A Deusa Imperfeita, de Ray Müller. ambos inéditos no Brasil.

A mostra competitiva, que apresenta 115 filmes também inéditos no circuito nacional, traz uma novidade: a criação da mostra Fantástica Diversidade, que recebe filmes brasileiros e estrangeiros com temática LGBTQ. Entre as obras que serão exibidas estão A Trava das Trevas (Brasil), XYX (Espanha) e Relacionamento Tóxico (Hong Kong).

Outra novidade ligada a competição é a confecção de um novo troféu, que homenageia o cineasta brasileiro José Mojica Marins. O novo prêmio, que leva seu nome, é uma réplica da sua famosa mão do Zé do Caixão, seu personagem mais famoso.

 
Divulgação
Troféu José Mojica Marins.

A programação conta ainda com as mostras Mulheres Fantásticas, Espanha Fantástica, Amador, Animação, Brasil Fantástico, Estudante, Fantasia, Ficção Científica, Horror e Sessões Especiais.

Antes da cerimônia de encerramento, no dia 8 de setembro, às 19h, o festival celebrará os 20 anos de A Bruxa de Blair, exibindo o filme de Eduardo Sanchez e Dan Myrick em uma sessão especial às 17h.

A programação completa está no site do festival.

Serviço

9º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico

Data: De 3 a 8 de setembro.
Local: Museu da Imagem e do Som (Av. Europa, 158 - Jardim Europa)
Entrada: Gratuita. Retirada dos ingressos uma hora antes de cada sessão.