ENTRETENIMENTO
05/09/2020 03:00 -03

Cinefantasy: Festival de cinema fantástico ganha edição totalmente online

Mostra reúne 140 filmes de terror, fantasia e ficção científica de 30 países diferentes exibidos no Belas Artes À La Carte.

Em sua 10ª edição, o Cinefantasy - Festival Internacional de Cinema Fantástico ganha uma versão totalmente online com uma seleção de 140 filmes, entre longas e curtas de 30 países, exibida no Belas Artes À La Carte, com abertura oficial no drive-in do Belas Artes, em São Paulo.

O título escolhido para abrir a mostra neste domingo (6), é o brasileiro O Cemitério das Almas Perdidas, do diretor capixaba Rodrigo Aragão. Mas a programação virtual - que conta com uma retrospectiva do diretor, incluindo a trilogia Mangue Negro (2008), As Fábulas Negras (2015) e Mata Negra e As Fábulas Negras - começa mesmo na segunda (7). Porém, para assistir aos filmes você precisa pelo menos de uma assinatura mensal do À La Carte, que custa R$ 9,90.

Entre os destaques do festival que engloba filmes de terror, fantasia e ficção científica do mundo todo estão Animais Anônimos, do francês, Baptiste Rouveure; George Hilton - O Mundo é dos Audazes, do cineasta brasileiro radicado na Itália Daniel Camargo; Jim Botão e Lucas, O Maquinista, do premiado diretor alemão Dennis Gansel, o mesmo do famoso A Onda (2008); entre outros. As produções estão divididas em mostras temáticas, como Mostra Brasil Fantástico, Mostra Mulheres Fantásticas, Pequenos Fantásticos, FantasTeen e Fantástica Diversidade, 

Veja a programação completa no site do Cinefantasy.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost