As 8 melhores cidades do mundo para veganos, segundo HappyCow

Se você é vegano e ama viajar, estes deveriam ser seus próximos destinos!

O veganismo cresce a cada ano. Cerca de 10 anos atrás, quando o site vegano HappyCow divulgou o primeiro ranking das cidades mais “vegan-friendly” do mundo, foram listados cerca de 625 restaurantes totalmente veganos. Hoje, o ranking ficou disputadíssimo e conta com mais de 8 mil estabelecimentos sem ingredientes de origem animal.

O ranking do HappyCow aponta as cidades mais veganas do mundo e é baseado no número de restaurantes veganos por um raio de 8 km e restaurantes que têm opções veganas e vegetarianas.

Se você é vegano e ama viajar, estes deveriam ser seus próximos destinos:

1. Londres (Reino Unido)

Restaurante vegano The Canvas, em Londres.
Restaurante vegano The Canvas, em Londres.

Nos últimos anos, houve uma explosão de restaurantes veganos no Reino Unido, principalmente em Londres. Com mais de 600 mil veganos, a cidade oferece mais de 150 restaurantes sem nenhum ingrediente animal. Além de restaurantes, você pode facilmente encontrar por lá cafeterias, padarias, lojas especializadas e mercados veganos.

2. Nova York (EUA)

Restaurante P.S. Kitchen, em Nova York.
Restaurante P.S. Kitchen, em Nova York.

Com uma das cozinhas mais diversas do mundo, Nova York ganha o segundo lugar por ser a capital da gastronomia internacional. E com o veganismo não é diferente. Com cerca de 111 restaurantes veganos em um raio de oito quilômetros da cidade, a Big Apple oferece os mais variados estilos e menus veganos.

3. Berlim (Alemanha)

Restaurante EmmaPea Vegan Food and Bar.
Restaurante EmmaPea Vegan Food and Bar.

O número de restaurantes veganos aumenta a cada ano em Berlim. São mais de 62 restaurantes totalmente veganos em um raio de 8 km, além de 397 restaurante vegetarians e com opções veganas. A palavra “vegano” é possível encontrar facilmente nos bairros mais populares da cidade, desde pizzarias até os famosos kebabs.

4. Los Angeles (EUA)

Restaurante SunCafe.
Restaurante SunCafe.

A cidade das celebridades também é famosa por opções veganas. Em um raio de 8 km, é possível encontrar 49 restaurantss veganos e outros 190 restaurantes vegetarianos e “vegan-friendly”.

5. Toronto (Canadá)

Restaurante Bloomers.
Restaurante Bloomers.

Segundo o HappyCow, Toronto vem se destacando entre as cidades mais veganas. Ela já é bem conhecida por ser uma das cidades mais vegetarianas da América do Norte, com muitas opções também de restaurantes veganos.

6. Varsóvia (Polônia)

Restaurante Vege Miasto.
Restaurante Vege Miasto.

O número de opções veganas tem aumentado em 2019, com mais de 50 restaurantes sem ingredientes de origem animal por um raio de 8 km. A cidade tem espetaculares restaurantes de sushis e lámen ― todos veganos.

7. Portland (EUA)

Restaurante Farm Spirit.
Restaurante Farm Spirit.

Veganismo e alimentação à base de plantas fazem parte da cultura gastronômica de Portland. A cidade é repleta de opções veganas de diversas cozinhas, como israelense, italiana e clássicos da alimentação saudável, como smoothies e saladas frescas.

8. Bangkok (Tailândia)

Restaurante May Veggie Home.
Restaurante May Veggie Home.

A cidade “dos sorrisos” também é uma maravilha para quem não come carne. Ser vegano e estar em Bangkok é experimentar complexos pratos tailandeses, frutas tropicais e até mesmo pratos leves e frescos. Existem cerca de 42 restaurantes veganos por um raio de 8 km e mais 67 restaurantes vegetarianos.