Comportamento

Sem dinheiro para ir à Europa? 14 cidades no Brasil te dão um gostinho de Velho Continente

Afinal, somos um país construído por imigrantes.

Sonhar com as férias na Europa pode até ser bem divertido, mas os voos e os pacotes de viagem para o continente nem sempre são acessíveis.

Se você quer experimentar um pouco da cultura europeia sem gastar em euro (ou libra), há muitos lugares no Brasil com uma rica herança cultural e arquitetônica do Velho Continente.

Afinal, somos um país construído por imigrantes e colonizadores.

É claro que nada vai substituir uma viagem dos sonhos para conhecer a torre Eiffel, mas você pode ter experiências culturais bem divertidas ao desbravar essas 14 cidades.

Saiba mais:

1. Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

A cidade é um dos principais destinos da Serra Gaúcha e é conhecida por suas vinícolas.

2. Blumenau, Santa Catarina

Quem nunca sonhou em conhecer a Oktoberfest, da Alemanha? Pois em Blumenau você pode se deliciar com as cervejas e os quitutes típicos do país.

3. Campos do Jordão, São Paulo

Conheça os jardins, entre em contato com a natureza e se delicie com bons vinhos e bastante fondue. Precisa de mais alguma coisa?

4. Canela, Rio Grande do Sul

Rios, matas de araucárias, cachoeiras e animais silvestres. Tudo isso nos arredores de uma cidadezinha bastante charmosa e de ótima gastronomia.

5. Domingos Martins, Espírito Santo

Engana-se quem pensa que o Espírito Santo só é conhecido por suas belas praias. A região de Domingos Martins é perfeita para quem busca temperaturas mais amenas e muito verde. Por lá, você vai encontrar também ótimos restaurantes italianos e alemães.

6. Gramado, Rio Grande do Sul

Você vai se encantar com a arquitetura, as lojinhas, a igreja e todos os cafés pelos quais passar. Prepare-se para uma boa dose de caminhada para conhecer todos os encantos da cidade.

7. Guaramiranga, Ceará

Suíça cearense? Isso mesmo. O pequeno município no interior de Ceará é conhecido por seu clima ameno e pelas montanhas. Aproveite para conhecer as cachoeiras da região.

8. Holambra, São Paulo

Flores, muitas flores! A cidade é conhecida por suas plantações, mas oferece muito mais. Com influência holandesa na arquitetura e gastronomia, é um ótimo destino para descansar no final de semana.

9. Monte Verde, Minas Gerais

Localizada no alto da Serra da Mantiqueira, o destino oferece passeios e aventuras em roteiros de ecoturismo. Depois, aproveite para degustar as cervejarias locais e os rodízios de fondue.

10. Nova Friburgo, Rio de Janeiro

A cidade na região serrana carioca é conhecida por suas belas vistas e pelas trilhas em meio à natureza. A cidade ainda é um polo gastronômico que serve ótimos pratos de trutas, peixe característico da região.

11. Penedo, Alagoas

A cidade fica às margens do rio São Francisco, e isso já seria o suficiente para valer a visita. Recheada de casarões de estilo colonial, Penedo é puro charme. Aproveite para visitar as igrejas ricas em detalhes em ouro e se deliciar com a gastronomia nordestina.

12. Penedo, no Rio de Janeiro

Já a Penedo carioca, é conhecida por ser um pedacinho da Finlândia no Brasil. Isso mesmo. Aproveite para visitar as fábricas de chocolate e as cervejarias.

13. Pomerode, Santa Catarina

Pomerode já foi eleita a cidade mais alemã do Brasil e possui construções incríveis no estilo enxaimel.

14. Paraty, Rio do Janeiro

Prepare-se para se apaixonar. Os casarões coloniais, a natureza, as montanhas e o mar. A cidade de Paraty realmente tem opções para todos os gostos.

E aí, partiu arrumar as malas?