NOTÍCIAS
03/03/2020 10:31 -03

Fortes chuvas deixam ao menos 10 mortos e provocam destruição em SP

Além das mortes, uma pessoa está desaparecida e há diferentes pontos de alagamento e deslizamento de terra.

NurPhoto via Getty Images
Os registros ocorreram nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente.

Fortes chuvas que caíram nesta madrugada sobre a região da Baixada Santista deixaram ao menos 10 mortos, incluindo um bombeiro que trabalhava no resgate de vítimas, informou a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Os registros ocorreram nas cidades de Guarujá, Santos e São Vicente. Além das mortes, uma pessoa está desaparecida e há diferentes pontos de alagamento e deslizamento de terra.

A Defesa Civil informou que o coordenador estadual, coronel Walter Nyakas Junior, está na região para se reunir com prefeitos e avaliar medidas a serem tomadas.

O governador João Doria manisfestou solidariedade aos moradores da região pelo Twitter.

“Temos 1 herói do Corpo de Bombeiros entre as vítimas”, disse ele, acrescentando que a Defesa Civil, os Bombeiros e a Polícia Militar estão dando suporte às prefeituras.

Além de São Paulo, temporais também atingiram o Estado do Rio de Janeiro nos últimos dias, deixando um rastro de destruição e provocando ao menos cinco mortes.

De acordo com o Centro de Operações Rio, entre domingo e segunda-feira, choveu mais da metade da média prevista para o mês de março em toda a cidade.

O Rio retornou ao estágio de atenção na manhã desta terça-feira e não há previsão de chuva forte.

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost