MULHERES
10/12/2019 18:40 -03

As raízes mineiras de Chris Toledo e suas conexões de verdade

No 7º episódio de "Elas Transformam", diretora de Marketing da Pernambucanas explica como suas origens impactam em sua jornada e conta causos de gravidez e maternidade.

Nada muda sua origem. Essa é uma das principais convicções da executiva Christianne Toledo. Diretora de Marketing da Pernambucanas, ela supervisiona o trabalho de 57 pessoas em comunicação, design e arquitetura. Define-se como cosmopolita, uma “mulher do mundo”, mas a influência de sua terra natal, no interior de Minas Gerais, está gravada em sua jornada pessoal e profissional.

Chris nasceu em São Gonçalo do Sapucaí, município com menos de 20 mil habitantes. Como uma boa mineira, sempre teve o contato muito próximo com sua raiz, a natureza, a conexão com a comunidade — que é típica de seu povo.

A simplicidade é a marca dos mineiros, ela conta, mas também a abertura deles a receber pessoas, e a firmeza dos valores. “Minas Gerais me define. A minha família me define. E não tem como você esquecer esse sabor”, resume Chris. “Lugar da comida gostosa, da reunião em família, da sobremesa e do cafezinho passado no final”, completa.

No 7º e penúltimo episódio da série Elas Transformam, Chris Toledo associa a sua ligação com família e comunidade com a sua forma de liderar. A busca por entender mais de gente a levou para as profundezas de si própria — por isso, ela já estudou semiótica psicanalítica e hoje está imersa na Psicanálise.

A vivência pessoal e todo o conhecimento adquirido ajudam também na construção da marca por que Chris é responsável. “Não é só ter um produto... Tudo passa por conexões reais, de gente que entende a sua proposição [da marca], gosta dela e define fazer um acordo entre as necessidades do indivíduo e as entregas que as companhias têm”, explica.

Chris também compartilha experiências de maternidade real — inclusive uma crônica sobre o processo seletivo de que participou quando estava grávida. Uma surpresa com final feliz para ela!

Reprodução/Thz Filmes
Christianne Toledo protagoniza 7º episódio de "Elas Transformam", produção da Verizon Media e do HuffPost Brasil.

Série Elas Transformam 

A série apresentada pelo HuffPost e pela Verizon Media Brasil traz entrevistas com mulheres expoentes da publicidade e do marketing — de agências a grandes marcas, de indústrias como automotiva, de beleza, varejo.

Nosso objetivo é conhecer quem são as protagonistas da transformação a que estamos assistindo na indústria da comunicação. Essas mulheres transformam a publicidade do lado de dentro. E, por isso, são capazes de mudar todo um imaginário social, com seus estereótipos reforçados por décadas de pensamento unívoco.

A série tem 8 episódios, com 8 entrevistadas. O primeira deles foi com a publicitária Cintia Gonçalves, ex-sócia e CSO da AlmapBBDO. O segundo com a executiva Samantha Almeida, head de Conteúdo da Ogilvy. O terceiro, com Alessandra Souza, diretora de Marketing da Peugeot. No quarto, Ana Leão, a managing director da Isobar. No quinto, foi a vez de Suzana Pamplona, diretora de Inteligência de Marketing da Natura. O sexto é de Aline Rossin, sócia e VP de Serviços de Cliente da Live.

Cada episódio tem de 25 a 40 minutos de duração. Os episódios são transmitidos no site do HuffPost Brasil e em nosso canal no YouTube.