COMIDA
28/06/2019 16:30 -03

Cartunista mostra como diretores de cinema famosos seriam como chefs

Qual seria o estilo de culinária de Steven Spielberg, Quentin Tarantino ou Christopher Nolan?

Reprodução/Facebook/Montagem
Confort food, gastronomia molecular, fast food... Descubra a "especialidade" dos chefs cineastas.

Comida desperta os mais variados sentimentos. Quem nunca teve uma memória disparada por um prato como naquela cena do crítico gastronômico Anton Ego em Ratatouille (2007)? 

A animação da Pixar mostra que cozinhar também é uma arte, algo levado ao pé da letra em um divertido post feito pela página 9GAG. Com desenhos do cartunista indonésio Ricky Gee, a série de tirinhas mostra como seria uma refeição feita por diretores de cinema famosos, de acordo com seu estilo cinematográfico.

Veja aqui o resultado da brincadeira: 

“Uma refeição balanceada para toda a família.”

Steven Spielberg seria especialista em confort food. Aquele prato que todo mundo gosta. O típico almoço de domingo, com macarronada, frango assado, lasanha... Comida para a família comer junta.

“Uma cozinha requintada que você se sentirá mais inteligente enquanto come.”

Já o inglês Christopher Nolan (de Amnésia e A Origem) tem toda pinta de chef revolucionário. Sua especialidade seria a gastronomia molecular. Tudo muito bem pensado para fazer você se achar muito inteligente enquanto come.

“Pode parecer chata e com um sabor estranho, mas é boa para você!”

Esquisitões e descolados, os irmãos Coen teriam um restaurante bem hipster que serve pratos com combinações inusitadas e nomes engraçadinhos. Não é todo mundo que gosta, mas são queridinhos da crítica gastronômica.

“Bife. Bem sangrento. E com um milk shake de 5 dólares.”

Quentin Tarantino teria, claro, uma hamburgueria temática dos anos 1950, bem ao estilo da Jack Rabbit Slim’s, onde Vincent Vega (John Travolta e Mia Wallace (Uma Thurman) se deliciam com hambúrgueres sangrentos e milk shakes de 5 dólares.

“Um brunch bem doce servido de forma estranha em um lugar divertido.”

Wes Anderson (Os Excêntricos Tenenbaums e O Grande Hotel Budapeste) seria dono de uma daquelas padaria de pães artesanais que são um sucesso no insta. 

“Comida com muita ação, gordura e explosões.”

Famoso por seus blockbusters cheios de ação frenética e explosões grandiosas, Michael Bay seria o dono de uma franquia de fast food daquelas bem americanas, onde tudo é frito e servido em porções absurdamente grandes.

“Esqueça as refeições de três pratos. Aqui está uma com 12. E com um javali assado de sobremesa.”

O neozelandês Peter Jackson capitalizaria o sucesso de sua trilogia de O Senhor dos Anéis e abriria um restaurante temático que serviria lembas (o pão dos elfos) e “delícias” medievais como torta de pombo, ensopado de javali e buchada escocesa.

“Experimente a beleza do pôr do sol com uma porção de frios e um garrafa de vinho.”

Avesso ao popular e amante de paisagens, Terrence Malick (Além da Linha Vermelha e A Árvore da Vida) teria um pequenino restaurante em um vinhedo na Toscana, onde você comeria uma seleção de charcutaria acompanhada de pães artesanais e um vinho biodinâmico enquanto curte o pôr do sol.