Chef Janaína Rueda é escolhida ícone da América Latina

Reconhecimento é da organização responsável por escolher os melhores restaurantes do mundo.

Notícia boa para a gastronomia brasileira: Janaína Rueda, a chef-proprietária de A Casa do Porco e O Bar da Dona Onça, em São Paulo, foi eleita a vencedora do American Express Icon Award 2020 na América Latina.

De acordo com a organização Latin America’s 50 Best Restaurants, responsável pela lista de melhores restaurantes da América Latina, a escolha anual vai para um chef que faz uma contribuição notável para a indústria de restaurantes.

Além disso, o prêmio leva em consideração ações para aumentar a conscientização e promoção de mudanças positivas. Entre os projetos que Janaína é envolvida estão a melhoria na merenda escolar da cidade de São Paulo e ajuda à comunidade local em meio à pandemia do novo coronavírus.

O restaurante A Casa do Porco é um dos melhores do mundo segundo a publicação. Em 2019, ele estava na posição 39 e a expectativa é que o estabelecimento continue na lista de 2020, que vai ser divulgada no próximo dia 3 de dezembro. Entre os restaurantes da América Latina, A Casa do Porco ficou na sexta posição na lista de 2019.

Veja abaixo um vídeo do canal do 50 Best Restaurants TV com um perfil da própria Janaína.