ENTRETENIMENTO
08/08/2019 09:32 -03

Canal Multishow exibe raro 'episódio perdido' da série mexicana 'Chaves'

“Ser Pintor é uma Questão de Talento, Parte 1” vai ao ar no canal nesta quinta (8), às 23h45.

Divulgação
Episódio comprado pelo SBT entre 1984 e 1992 só pode ser visto no Brasil.

O canal Multishow exibe nesta quinta (8), às 23h45, um raro episódio de Chaves que só pode ser visto no Brasil: Ser Pintor é uma Questão de Talento, Parte 1.

No EP, o Senhor Barriga (Édgar Vivar) vai à vila para cobrar o aluguel atrasado por Seu Madruga (Ramón Valdés) e fica irritado ao ver seu inquilino pintando os móveis da casa, já que Madruga sempre alega não ter como pagar o aluguel e gastou comprando tinta. 

Ser Pintor é uma Questão de Talento, Parte 1, que foi exibido originalmente pela Televisa no dia 2 de fevereiro de 1976, também será disponibilizado no Multishow Play logo após a exibição na TV. 

Os famosos “episódios perdidos” de Chaves são um mistério até hoje. Produzidos na década de 1970 pela rede mexicana, alguns deles sumiram misteriosamente.

A explicação mais plausível é a de que a empresa não esperava um sucesso tão duradouro para a série, e, simplesmente, gravava material novo por cima dos mais antigos.

Primeira rede a exibir Chaves no Brasil, o SBT adquiriu lotes de episódios da série entre 1984 e 1992. Porém, diferentes do que fizeram emissoras de outros países (que renovavam seus lotes), o canal de Silvio Santos nunca renovou o acervo com os mexicanos, exibindo episódios que a Televisa não exibia mais e que acabaram perdidos por lá. 

Originalmente dividido em duas partes, Ser Pintor é uma Questão de Talento é um deles.