MULHERES
18/05/2019 16:12 -03

Lyon goleia o Barcelona e é campeão da Champions League Feminina

Destaque do jogo, a norueguesa Ada Hegerberg marcou 3 gols na vitória do time francês por 4 a 1.

ASSOCIATED PRESS
Ada Hegerberg comemora o tetracampeonato do Lyon na Champions League Feminina.

Com três gols da atacante norueguesa Ada Hegerberg e um da meia húngara naturalizada alemã Dzsenifer Marozsán, o Lyon não tomou conhecimento do Barcelona e tornou-se pela 4ª vez seguida campeão da Champions League Feminina.

A final do principal torneio de clubes femininos da Europa aconteceu neste sábado (18) no estádio do Ferencváros, em Budapeste (Hungria) e terminou 4 a 1 para o clube francês. O Barcelona descontou com um gol da atacante nigeriana Asisat Oshoala, já nos últimos minutos da partida.

Desde o começo do jogo as agora tetracampeãs do torneio mostraram porque eram consideradas as favoritas absolutas. Com uma passe de Van de Sanden pela ponta direita, Marozsán abriu o placar logo aos 5 minutos.

O Barça passou a pressionar, mas se jogou ao ataque sem cuidar da defesa e não demorou para o time francês ampliar com um gol aos 13 minutos, o primeiro de Hegerberg, maior artilheira da história da Champions, que fez mais dois: um aos 19 e outro aos 29 minutos.

Na segunda etapa, o Lyon, com a vitória garantida, cozinhou o jogo. Acabou sofrendo um gol no final da partida, que, claro, não foi suficiente para tirar a taça das mãos da equipe francesa.

Na competição, o Lyon somou 8 vitórias e apenas um empate, não perdendo uma partida sequer.