ENTRETENIMENTO
06/03/2019 21:44 -03 | Atualizado 07/03/2019 09:45 -03

As cenas 'chocantes' do Carnaval 2019 que merecem ficar na memória

Comentem e tirem suas próprias conclusões.

Montagem/Reprodução/Getty
O Carnaval 2019 rendeu cenas tocantes - tanto para quem ama quanto para quem odeia os dias de folia. 

O HuffPost Brasil está 100% confortável em mostrar as cenas a seguir. A intenção é expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. São imagens que mostram o que aconteceu no Carnaval brasileiro em 2019. Comentem e tirem suas próprias conclusões:

 

1. A aparição surpresa de Arlindo Cruz no sambódromo

Folhapress

Arlindo Cruz apareceu de surpresa no sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e desfilou com familiares pela X-9 Paulistana, que homenageava o sambista no enredo de 2019. A presença do artista comoveu os presentes, uma vez que ele ainda se recupera de um AVC que sofreu em 2017.

 

2. A ajuda de Veveta em pleno trio de Salvador

De cima do trio, Ivete Sangalo interrompeu sua apresentação no Carnaval de Salvador para ajudar uma ambulante que teve o isopor quebrado no meio da folia. “Não chore não. Aqui é assim mesmo. Foram dois isopores enormes, cheios de cerveja. Eu vou comprar. Vai ter mais cerveja do que tinha. Eu vou organizar aqui”, consolou Veveta.

 

3. “Seu Peru” curtindo o bloco que celebrou seu centenário

O ator e dublador Orlando Drummod, o eterno Seu Peru do humorístico Escolinha do Professor Raimundo, marcou presença (e emocionou os presentes) na homenagem feita pelo bloco Diversão Brasileira. Os foliões celebraram o centenário do artista, que será completado em outubro deste ano.

 

4. O Bloco da Mari

Mari Fuso levou pelo quinto ano consecutivo seu Bloco da Mari para as ruas de Salvador. Neste Carnaval, a cadeirante baiana de 24 anos protagonizou uma cena ímpar com a ajuda do cantor Saulo (ex-Banda Eva), que de cima do trio elétrico orientou a multidão: “abre o corredor bem fundo. Abre, abre, pode abrir. O bloco da Mari está protegido. Agora vai”.

 

5. O canto empolgado de Stella Valentina, fã de Alceu Valença

A pequena Stella Valentina, de 6 anos, chamou a atenção nas redes sociais após aparecer no vídeo acima cantando Anunciação, de Alceu Valença. A cena antecedeu outro momento adorável, quando ela dividiu o palco com o pernambucano em seu bloco Bicho Maluco Beleza, em São Paulo. De acordo com a mãe da menina, Fernanda Uberlan Garcia, Stella é fã de Alceu desde que tinha 2 anos - idade em começou a chamar o cantor de “senhor Valença”.

 

6. O esforço coletivo para achar Ágata

Reprodução/O Globo

O bloco carioca Boi Tolo interrompeu a folia por cerca de 20 minutos para encontrar a vendedora ambulante Ágata Januário, mãe do pequeno Rafael. Os foliões sentaram no chão, ficaram em silêncio e, em seguida, começaram a gritar o nome da mãe da criança. O esforço coletivo valeu a pena. Mãe e filho se reencontraram no bloco.

 

7. O encontro de gerações no canto de Carinhoso

Cantando de cor e a plenos pulmões a música Carinhoso, essa senhora encantou os foliões cariocas e milhares de pessoas nas redes sociais. ❤

Galeria de Fotos Carnaval 2019: As melhores imagens Veja Fotos