ENTRETENIMENTO
04/04/2019 17:51 -03 | Atualizado 04/04/2019 17:52 -03

Céline Dion anuncia turnê mundial e novo disco 'Courage'

Título do álbum é inspirado pela morte do marido e empresário da cantora, René Angélil, em 2016 de câncer na garganta.

Richard Shotwell/Invision/AP

Céline Dion anunciou na quarta-feira (3) uma turnê mundial e um novo disco chamado Courage, que disse ter sido inspirado pela vida e morte de seu marido.

A estrela pop de 51 anos deu a notícia durante um show em Los Angeles que foi transmitido no Facebook Live e assistido por mais de 11 mil fãs de todo o mundo.

A cantora franco-canadense, mais conhecida por My Heart Will Go On, canção-título do filme Titanic, vem se apresentando esporadicamente em Las Vegas desde 2003, mas no ano passado disse que seu período na cidade se encerrará em junho.

“Acho que é hora de uma mudança, hora de pegar a estrada”, disse ela na quarta-feira. A turnê Courage, sua primeira nos Estados Unidos em 10 anos, começará na Cidade de Quebec, no Canadá, em setembro. Céline disse que o álbum homônimo será lançado “mais ou menos em novembro”, mas não informou datas de apresentações para o resto do mundo.

A cantora disse que o título do disco foi inspirado pela morte de seu marido e empresário, René Angélil, em 2016 de câncer na garganta. O casal teve três filhos.

“Quando perdi René, ele me queria de volta ao palco. Ele queria ter certeza de que ainda pratico minha paixão”, contou. “Queria provar a ele que estou ótima, que estamos ótimos, que vamos ficar bem. Pode deixar comigo.”

Céline, ganhadora de cinco prêmios Grammy, percorreu o mundo em 2007 com a turnê Taking Chances, uma das mais lucrativas daquele ano.

Ela também cantou na Ásia e na Austrália em 2018 para divulgar uma coletânea de grandes sucessos.

Seu último disco em inglês, Loved Me Back to Life, foi lançado em 2013, e ela lançou Encore un Soir em francês em 2016.