ENTRETENIMENTO
24/05/2019 18:29 -03 | Atualizado 24/05/2019 18:31 -03

'Caverna do Dragão': Filme baseado no desenho era uma propaganda de carro

Anúncio acabou se tornando um presente para os fãs do desenho, que até hoje esperam por um final para a história.

Reprodução
Atores brasileiros como os personagens Eric, Sheila, Bobby, Diana, Hank e Presto.

Nos primeiros dias de maio, os fãs brasileiros de Caverna do Dragão ficaram empolgados quando surgiram misteriosas fotos de um suposto filme baseado na animação que fez muito sucesso por aqui desde que estreou no programa Xou da Xuxa, da Globo, em 1986.

Reprodução
Uma das fotos que circularam na internet mostrava uma gravação com o personagem Bobby.

Mas os rumores de um longa não passavam de marketing para algo bem menos glamouroso. As tais fotos diziam respeito às filmagens de uma propaganda de carro. Mais precisamente do Renault Kwid Outsider.

Mesmo assim, o curta ficou ótimo.

Com bons efeitos especiais, uma ambientação caprichada e um elenco bem parecido com os personagens de Caverna do Dragão, a peça publicitária acabou resultando em um prêmio de consolação para os fãs brasileiros, que até hoje esperam por um último episódio da série de animação.

Veja o vídeo aqui:


Dangeons and Dragons
, o nome original de Caverna do Dragão, teve 27 episódios divididos em três temporadas, mas foi cancelada sem uma conclusão - assunto que gerou muitas discussões e teorias em fóruns nerd Brasil afora. 

O desenho conta a história de seis jovens que tentam voltar a seu mundo após chegarem ao Reino de Dungeons & Dragons em um passeio de montanha-russa. Lá, os personagens Hank, Eric, Diana, Sheila, Presto e Bobby recebem armas mágicas de um homem baixinho e sábio chamado Mestre dos Magos.

A partir daí, eles passam por diversas aventuras buscando voltar para casa. Nessas caminhadas, eles cruzam com a unicórnio Uni, que se junta ao grupo, e com inimigos poderosos, como o Vingador e o dragão de cinco cabeças Tiamat.

A série animada gerou até livros por aqui e fanfics (obras de ficção baseadas em uma obra já existente escrita e divulgada por fãs em blogs, sites e outras plataformas na internet) que serviram para dar uma conclusão a história.