MULHERES
06/02/2019 17:31 -02 | Atualizado 12/02/2019 11:06 -02

Conversas Plurais: Companhia das Letras e HuffPost debatem 'Cat Person e outros contos'

1ª edição do evento será no lançamento do livro de Kristen Roupenian, nome já confirmado na Flip.

Divulgação
Cat Person e outros contos, de Kristen Roupenian foi lançado no Brasil em 2019.

O Grupo Companhia das Letras e o HuffPost Brasil realizam na próxima terça-feira (12) a primeira edição do evento Conversas Plurais, que promoverá ao menos 6 debates sobre lançamentos da editora ao longo do ano.

Na primeira conversa, a escritora e roteirista Tati Bernardi, colunista da Folha de S. Paulo, e a psicanalista Vera Iaconelli vão discutir o livro Cat Person e outros contos, de Kristen Roupenian, nome já confirmado na Flip 2019.

A mediação será realizada pela jornalista Andréa Martinelli, editora de Mulheres & LGBT do HuffPost Brasil.

O evento será realizado na terça-feira (12), na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista a partir das 19h30. 

Divulgação

Sexo, consentimento, questões de gênero e poder são alguns dos temas que aparecem ao longo das 10 histórias reunidas em Cat Person e outros contos, com título original de You know you want this (Você sabe que é isso o que quer). Nele, Kristen Roupenian surge como uma das vozes mais surpreendentes e talentosas da nova geração de escritores.

Sexo, gênero e ‘Cat Person’

O conto Cat Person, de Kirsten Roupenian, foi publicado no final de 2017 na revista New Yorker e não só foi o conto mais acessado do ano no site da revista, como também se tornou um fenômeno editorial sem precedentes.

Ao narrar o envolvimento de Margot, de 20 anos, com Robert, de 34, o conto traz nuances que vão de relacionamentos, redes sociais e internet até o debate sobre machismo, gênero e consentimento. 

Em novo texto para a New Yorker, publicado em janeiro de 2019, Kristen Roupenian diz que a experiência de ter um conto publicado em uma revista de prestígio e a avalanche de visibilidade que veio posteriormente trouxeram sentimentos conflitantes. 

“Quero que as pessoas leiam minhas histórias - claro que sim. É por isso que escrevo. Mas, saber, de maneira imediata e não mediada, o que as pessoas estavam pensando sobre o que eu escrevi... A palavra que eu continuo procurando para descrever o que senti, mesmo que pareça melodramática, foi aniquilador.”

Conversas Plurais

Debate:Cat Person e outras histórias, Kristen Roupenian

Data: 12 de fevereiro

Horário: às 19h30

Local: Livraria Martins Fontes Paulista - Auditório

Endereço: Av. Paulista, 509 - Paraíso

Evento gratuito