ENTRETENIMENTO
29/01/2019 17:40 -02 | Atualizado 29/01/2019 18:20 -02

Cássia Kis estrela peça gratuita em SP baseada na poesia de Manoel de Barros

'Meu Quintal é Maior do Que o Mundo' fica em cartaz de 31 de janeiro a 17 de fevereiro, com entrada gratuita.

Gal Oppido

Cássia Kis descobriu Manoel de Barros (1916-2014) durante as gravações da novela Pantanal, em 1990, em Mato Grosso, terra natal do escritor.

Em entrevista ao Estadão, a atriz contou que o encantamento com os versos de Manoel - reconhecido por transformar elementos simples do cotidiano e da natureza em expressões poéticas - foi imediato, fazendo com que ela iniciasse o projeto de um espetáculo baseado na obra do matogrossense.

Quase três décadas após aquele feliz encontro, Cássia estreia nesta quinta-feira (31), às 21h, o espetáculo Meu Quintal É Maior do Que o Mundo, no palco do Teatro do Sesi-SP, situado na Avenida Paulista.

Acompanhada pelo músico Gilberto Rodrigues e sob direção de Ulysses Cruz, a atriz apresenta na forma em prosa poética 18 poemas/textos que mostram a beleza e profundidade que nortearam os 70 anos de escrita de Manoel.

Divulgação
Projeto é uma homenagem à vida e à obra do poeta matogrossense, amigo da atriz.

“A peça é literatura, pois pede que o espectador ouça frases bem construídas, a forma como ele dizia essas palavras, as dores que estavam ali escondidas. “Manoel era como um andarilho que inventava caminhos”, disse Cássia ao Estadão

Cássia conheceu Manoel pessoalmente e com ele trocou cartas ao longo de 10 anos. “O que me atraía e inspirava no poeta Manoel de Barros e o que estava à frente de nossas conversas era, e é, a beleza de sua literatura”, ela afirma. 

O espetáculo Meu Quintal É Maior do Que o Mundo tem entrada gratuita e ficará em cartaz em curta temporada, com apresentações agendadas para os dias 1, 2, 3, 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de fevereiro. 

Sextas e sábados, a peça terá início às 20h; domingos, às 19h.

É possível fazer reserva antecipada pelo site centroculturalfiesp.com.br. Segundo o teatro, ingressos remanescentes serão distribuídos no dia da apresentação, 30 minutos antes do início da sessão.