LGBT
25/03/2020 19:18 -03 | Atualizado 25/03/2020 19:38 -03

Com 'padre' e convidados à distância, elas casaram em meio ao surto de coronavírus em NY

Uma cerimônia no meio da rua e com distância segura para consagrar o amor em tempos de covid-19 (e isolamento social) 🏳️‍🌈❤️

Sem cerimônia, festa ou lua de mel: é assim que grande parte dos casais que tinham se preparado para celebrar o amor junto com amigos e familiares estão. Devido à pandemia de coronavírus, uma das medidas adotadas no mundo todo para frear o contágio é evitar aglomerações, algo difícil em casamentos.

Mas para as norte-americanas Reilly Jennings e Amanda Wheeler (foto abaixo) foi diferente. Elas conseguiram driblar o contexto atual e encontraram um jeito de manter a segurança e a distância para celebrar a união.

O casal realizou a cerimônia de forma simples, em uma das ruas de Nova York, nos Estados Unidos com pouca movimentação. Os convidados e o ‘padre’ estavam presentes, mas de um jeito inusitado (vídeo abaixo).

Em sua conta no Instagram, Jennings escreveu sobre o momento - que viralizou nas redes sociais.

O casamento delas estava planejado para outubro. Mas o plano de realizar uma cerimônia foi atravessado pelo aumento de casos de covid-19 no país. Diante deste cenário, pouco antes da quarentena ser oficialmente decretada pelo presidente Donald Trump, elas foram a um cartório e oficializaram a união.

Logo em seguida, chegou o momento mais crítico: a prefeitura fechou serviços básicos e restringiu ainda mais a circulação na cidade para evitar o contágio. Epicentro do surto nos EUA, NY registrou nesta semana 20.885 casos.

A união estável já estava assinada mas, agora, faltava a cerimônia. “Depois de várias horas chorando (e bebendo) um de nossos amigos enviou uma mensagem dizendo que foi ordenado no passado e poderia oficializar o nosso casamento em nome do estado de Nova York”, conta Jennings.

A jovem conta que, assim que souberam da notícia, separaram suas melhores roupas, chamaram quatro amigos próximos e foram até a rua em que Matt Wilson - amigo do casal que se dispôs a celebrar o casamento - mora.

Wilson realizou a cerimônia de forma inusitada, aos berros, de dentro do apartamento. Já os convidados ficaram a uma distância segura, dentro de seus carros. “Que dia!”, escreveu Reilly no Instagram.

Assista ao vídeo do momento:

“Em meio a toda a incerteza e desespero que vivemos atualmente, me casar com o amor da minha vida no momento mais Nova York de todos foi perfeito”, escreveu Jennings.

Wheeler, também em seu Instagram, agradeceu o momento. “O derramamento de amor tem sido avassalador. Estamos tão felizes que isso tenha trazido um pouco de alegria durante esse período. Estamos todos de volta em nossas casas, ficando por aqui o máximo que pudermos”, escreveu.