NOTÍCIAS
12/03/2020 10:38 -03

Coronavírus no casamento da Marcella Minelli: O que aconteceu na festa da irmã de Gabriela Pugliesi

De acordo com as redes sociais da própria influenciadora, os noivos passam bem e estão aproveitando a lua de mel.

Um paciente que testou positivo para o coronavírus no Brasil esteve no casamento da influenciadora digital Marcella Minelli, irmã de Gabriela Pugliesi, com Marcelo Bezerra e deixou muita gente preocupada.

A festa do último sábado (7), que aconteceu no resort de luxo Txai, na região de Itacaré, no sul da Bahia, se tornou alvo de comentários após informações circularem sobre um possível epicentro de disseminação da doença Covid-19. Mas o que sabemos até agora?

De acordo com as redes sociais da própria influenciadora, os noivos passam bem e estão aproveitando a lua de mel. Em post compartilhado nos stories na manhã desta quinta-feira (12), Marcella Minelli afirmou que não apresenta sintomas.

No entanto, ela confirma que alguns dos convidados do evento testaram positivo para a doença e encontram-se medicados, sob cuidados e em isolamento em seus domicílios em São Paulo.

Reprodução

O primeiro diagnóstico da doença entre os presentes aconteceu nesta quarta-feira (11).

Em um comunicado oficial, o resort Txai explica que trata-se de um paulistano de 26 anos que esteve em Aspen, no Colorado, e que se hospedou no hotel entre os dias 6 e 8 de março. 

O jovem começou a apresentar sintomas leves da doença no domingo (8) e recebeu a confirmação do vírus após realizar os testes em um hospital privado de São Paulo.

View this post on Instagram

Comunicado Oficial TXAI sobre caso COVID-19.

A post shared by Txai Resorts (@txairesorts) on

Em nota, o hotel afirma que “nenhum de nossos colaboradores apresenta qualquer sintoma, mas nosso posto interno de enfermagem está capacitado para detectar e tomar as medidas necessárias, na hipótese de casos suspeitos.”

Após o diagnóstico do paciente, outros convidados da festa que relatavam sintomas como febre, coriza, tosse e dores no corpo procuraram o sistema de saúde.

A irmã da noiva, Gabriela Pugliesi, publicou no seu Instagram que também apresentava os sintomas. Em um relato aos seus seguidores, Pugliesi explicou que foi até o hospital Albert Einstein e realizou os exames para diversos tipos de vírus. Agora, ela aguarda a confirmação se está infectada ou não com o coronavírus. 

“Eu não sei o que eu tenho, mas acho que é uma gripe mesmo. Eu tive febre durante a noite e acordei mal. Fiz os exames de todos os vírus possíveis. O resultado de corona e de outros vírus só vou receber amanhã. Assim que eu souber, eu falo”, compartilhou a blogueira.

Reprodução

Amigos e contatos que estiveram presentes no evento afirmam que já são 15 pessoas que apresentaram os sintomas do Covid-19 e testaram positivo para o vírus. 

Mas, de acordo com Erasmo Viano, marido de Pugliesi e também influenciador, a informação que a família teve até agora é de apenas 2 casos confirmados.

“Não se fala em outra coisa. Esse negócio do coronavírus é ‘full time’. No casamento da Mazinha nesse final de semana tivemos duas pessoas confirmadas. Isso dá uma assustadinha”, compartilhou com os seguidores.

Na noite de ontem, o hospital Albert Einstein, em São Paulo, confirmou mais 16 casos do coronavírus.

Os números mais recentes ainda não foram notificados ao Ministério da Saúde, mas devem ser contabilizados na lista oficial ainda esta quinta. No total, o hospital já conta 38 casos confirmados dos 2.429 testes para o coronavírus.