LGBT
31/05/2019 01:00 -03

No dia do casamento, este homem bissexual preparou uma surpresa para sua mãe

O cantor Matthew John não conseguiu encontrar uma canção apropriada para dançar com a mãe, então compôs “Everything”.

Brianna Gomez
“Eu sempre soube que queria escrever uma canção para minha mãe”, disse o cantor e compositor Matthew John. “Everything” foi o que ele compôs para a dança de mãe e filho em seu casamento este ano.

O cantor e compositor Matthew John diz que sua mãe, Denyce Fernando, sempre foi tudo para ele. Por isso, quando estava preparando seu casamento com Blake Coelho-Fernando, em fevereiro, ele resolveu dar à sua mãe um presente muito especial: uma canção personalizada com o título muito apropriado de “Everything” (Tudo).

“Eu sempre soube que queria escrever uma canção para minha mãe, só que ainda não havia feito isso”, disse John, que vive em Tucson, Arizona, e já abriu shows de artistas como Mike Posner e Andy Grammer.

“Eu estava procurando canções que me comunicassem alguma coisa, especialmente para nossa dança de mãe e filho. Não consegui encontrar nenhuma que me emocionasse. Então entendi o que precisava fazer. Me sentei com meu violão, comecei a tocar uns acordes e uma canção nova começou a fluir.”

O resultado foi “Everything”, que John diz que escreveu em cerca de 30 minutos. “You taught me everything, how to tell what’s wrong from right” (você me ensinou tudo, como diferenciar o certo do errado), ele canta na faixa, que pode ser ouvida mais abaixo.

“You gave me everything, made me who I am inside / And even though I’m different, I’m still the man you thought I’d be. Just a little bit stronger since you prepared me / To take on anything, you taught me everything.” (Você me deu tudo, me fez quem eu sou por dentro / e embora eu seja diferente, ainda sou o homem que você achou que eu seria. Só um pouco mais forte desde que você me preparou / para encarar qualquer coisa. Você me ensinou tudo). ”

“Para mim, foi superimportante poder presentear minha mãe com a canção, já que ela foi quem me deu a vida e que sempre acreditou em mim”, disse ao HuffPost o cantor e compositor de 29 anos, que se identifica como bissexual.

“Além disso eu queria oferecer a homens como eu, que estão em um relacionamento com outra pessoa do mesmo sexo, uma canção com a qual também pudessem se identificar, especialmente no dia de seu casamento. Eu quis compartilhar isso com outras mães e outros filhos em seu momento e dia especiais.”

Parece que outros casais prestes a se casarem também se viram refletidos em “Everything”. A canção coleciona elogios em vários blogs ligados a casamentos, incluindo o Equally Wed e o My Wedding Songs.  

John contou: “Venho recebendo mensagens online de mães e outros homens em busca de letras e que querem compartilhar suas recordações e histórias”.

Brianna Gomez
Denyce Fernando, à direita, disse ao HuffPost que “Everything” lhe mostrou que seu filho é “mais forte que qualquer outro homem que já conheceu”.

Fernando diz que, em um primeiro momento, teve dificuldade em aceitar a sexualidade de seu filho. Mas “Everything” lhe mostrou de modo emocionante que seu filho era “mais forte que qualquer outro homem que já conheceu”.

“Quando Matthew se assumiu para nós como bissexual, foi como se meu mundo tivesse sido destruído”, ela contou ao HuffPost. “Não vou mentir – passei semanas chorando.” Ela conversou com uma amiga que também tem um filho que se identificou como LGBTQ. “Acho que foi nesse dia que parei de chorar o filho que eu pensava ter perdido.”

“Não existem palavras para expressar o que essa canção significa para mim”, ela disse. “Acho que essas palavras estão guardadas no meu coração.”

Brianna Gomez
John, à esquerda, e seu marido, Blake Coelho-Fernando, se casaram no dia 17 de fevereiro.