COMIDA
27/10/2019 03:00 -03 | Atualizado 28/10/2019 09:20 -03

'A gastronomia me humanizou', diz Carolina Ferraz ao se lançar 'youtuber'

Em seu novo canal, atriz vai dedicar as segundas para o quadro Na Cozinha com Carolina, no qual vai ensinar de receitas simples a mais sofisticadas.

A atriz e produtora Carolina Ferraz, 51 anos, acaba de estrear sua nova carreira de “youtuber”. Nesta semana, ela lançou seu canal no YouTube no qual vai falar sobre viagens, curiosidades e, é claro, vai botar a mão na massa.

Na programação, a atriz vai dedicar as segundas-feiras para o quadro Na Cozinha com Carolina, no qual vai ensinar de receitas simples às mais sofisticadas, com o desafio de cozinhar com o que tem na geladeira.

“Meu objetivo é aproximar as pessoas, fazer coisas rápidas, simples e coisa gostosa”, disse ao HuffPost. “Na verdade estou dando continuidade a um projeto que me dá o maior prazer.”

Reprodução/Instagram
Carolina Ferraz vai ensinar receitas e mostrar o lado 'humano' da gastronomia. 

Além de atriz, Carolina tem uma longa relação com a gastronomia. Ela já lançou livro de receitas ― que já vendeu 100 mil cópias ― e comandou o programa de culinária Receitas da Carolina, do canal pago GNT. “A gente fez cinco temporadas e foi uma das maiores audiências do canal”, acrescenta a atriz e cozinheira. 

Ela não se entitula chef ou coisa parecida. Carolina conta que sua relação com a cozinha foi mais afetiva do que profissional. “Eu sempre cozinhei para meus amigos, chegava na casa deles e já ia para a cozinha. Eu não sou chef, eu gosto de cozinhar sem compromisso”, disse em coletiva em São Paulo na última terça-feira (22), antes da estreia de seu canal. 

O programa deu a ela uma nova relação com o público e ela se diz agradecida pelo o que a culinária fez por ela. “O ator está sempre protegido por um personagem e quando as pessoas me viram cozinhando, a Carolina mesmo, me humanizou muito, foi impressionante”, contou. “A última novela que fiz na Globo era a de maior audiência na grade da emissora naquele ano e eu andava na rua e ninguém me perguntava da novela, todo mundo comentava sobre a receita ou o drink que eu fiz”, disse a atriz. 

“Isso foi muito representativo. Além do que gerou uma empatia muito maior, a Carolina foi percebida de outra forma... A minha gargalhada, como eu batia na panela, humanizou muito e eu sempre gostei de cozinhar, né?”

Reprodução/Instagram
Canal terá novos vídeos todas as segundas e sextas. 

Sobre o que esperar do novo canal, ela diz que quer dedicar esse espaço para fazer pratos “reais” e que dão possibilidade de adaptar as receitas. “O que fiz e sempre deu certo foi dar a possibilidade de você adaptar a receita: não quer usar manteiga? Pode usar o azeite, sem problemas. Não vai dar errado. Com os livros, dá errado. Se eu sei cozinhar e tenho dificuldade [em seguir a receita], imagina alguém que está começando? É um desserviço”, afirma. 

Diferentemente disso, ela promete mostrar receitas rápidas, gostosas e, principalmente, realistas. “Eu costumo brincar que a minha cozinha é a cozinha do possível, ela nem sempre tem uma aparência perfeita. Várias vezes eu já desenformei um bolo e deu errado. Nunca mostrei um prato que eu não tivesse feito. Não sou chef porque imprevistos acontecem”, diz. Ela destaca que o programa é para todas as pessoas ― desde os novatos até os mais experientes na cozinha. 

Além de o quadro Na Cozinha com Carolina, o canal também lançará vídeos livres nas sextas-feiras, com diferentes temáticas, abordando desde viagens até consumo consciente, a economia da cannabis, entre outros.