ENTRETENIMENTO
26/02/2019 16:04 -03 | Atualizado 26/02/2019 16:17 -03

Vídeo 'Carnaval AZ' quer que você entre de vez no clima de folia

Vídeo usa o alfabeto para homenagear a festa mais popular do Brasil.

Divulgação
A de axé, B de brilho, L de larica e N de não é não... Vídeo é um recorte de lembranças vividas por filmmakers apaixonados por Carnaval.

Se às vésperas da maior festa popular do Brasil você ainda não está em clima de folia, saiba que vídeo Carnaval AZ pode te ajudar a reverter esse quadro.

Duvida? Veja abaixo:

 

Idealizado pelos diretores mineiros Rodrigo Ladeira e Fabio Lamounier, a produção apresenta um compilado de cenas breves que brincam com as letras do alfabeto, formando 26 palavras  - entre os 435 mil verbetes disponíveis na língua portuguesa  - na tentativa de traduzir o que é o Carnaval.

 “A gente decidiu brincar com esse quebra cabeça e convidou um monte de gente apaixonada pelo carnaval pra construir nosso alfabeto carnavalesco com ajuda de muitas mãos empolgadas”, explica Edu Araujo, que assina o roteiro do filme.

Divulgação/Matheus Lima
A letra L ganha a palavra "Larica" nesse inventivo alfabeto carnavalesco.

Carnaval AZ é também um recorte de lembranças vividas por seus criadores, que estão disseminando o projeto por meio das redes sociais.

“Queríamos homenagear o carnaval de rua que conhecemos. Tem gente do grupo que passa no Rio, Belo Horizonte, São Paulo e Recife. Um carnaval diverso em que todo mundo brinca, se fantasia e respeita o espaço do outro”, conta Lamounier. 

E aí? Partiu Carnaval?