ENTRETENIMENTO
25/02/2020 09:51 -03

Beija-Flor, Vila Isabel e Salgueiro largam na frente na briga pelo título do Carnaval 2020

Segunda noite de desfiles no Rio ficou marcada por apresentações sem erros, muito luxo, Elsa Soares diva e Adnet como Bolsonaro.

Depois de uma primeira noite cheia de imprevistos, a segundo noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, entre este domingo (24) e segundo (25), foi impecável. Todas as escolas que se apresentaram no Sambódromo do Rio terminaram seus desfiles no tempo estipulado e sem nenhum problema técnico.

São Clemente, Vila Isabel, Salgueiro, Unidos da Tijuca e Mocidade levaram à avenida muito luxo e criatividade e empolgaram o público que lotou a Marquês de Sapucaí, deixando claro que a provável campeã sairá desta segunda noite. Nenhuma novidade, já que foi em 1985 a última vez em que uma campeã desfilou na primeira noite.

Mas os destaques mesmo foram Vila Isabel, Salgueiro e Beija-Flor que já estão cotadas como as grandes favoritas para brigar ponto a ponto pelo título do Carnaval 2020. Mesmo assim, São Clemente e Mocidade não decepcionaram.

Veja aqui uma galeria de fotos da segunda noite de desfiles no Sambódromo do Rio de Janeiro:

  • São Clemente
    São Clemente
    Bruna Prado via Getty Images
    O comediante Marcelo Adnet, um dos autores do samba-enredo da São Clemente, deu um show caracterizado como o presidente Jair Bolsonaro no desfile cheio de ironia que abriu a noite na Sapucaí.
  • Vila Isabel
    Vila Isabel
    Buda Mendes via Getty Images
    Famosa por seus desfiles extremamente técnicos, a Vila Isabel manteve seu padrão com um samba-enredo que contou a história de Brasília.
  • Salgueiro
    Salgueiro
    MAURO PIMENTEL via Getty Images
    O Salgueiro, luxuoso como sempre, emocionou ao contar a história de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.
  • Unidos da Tijuca
    Unidos da Tijuca
    MAURO PIMENTEL via Getty Images
    O desfile da Unidos da Tijuca marcou o retorno do carnavalesco Paulo Barros à escola, mas, infelizmente, foi a apresentação que menos empolgou.
  • Mocidade
    Mocidade
    MAURO PIMENTEL via Getty Images
    Nascida e criada na comunidade de Padre Miguel, a diva Elza Soares foi homenageada no desfile da Mocidade.
  • Beija-Flor
    Beija-Flor
    MAURO PIMENTEL via Getty Images
    A Beija-Flor fechou o desfile com o samba-enredo "Se Essa Rua Fosse Minha".
Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost